16/08/2022 às 15h44min - Atualizada em 16/08/2022 às 15h44min

Defesa Civil faz alerta para frio em Araraquara e Região

Segundo a Defesa Civil, região pode ter mínima de 9ºC; sensação térmica pode ser ainda mais baixa

Frio - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo fez um alerta para a chegada de uma intensa massa de ar polar que promete derrubar as temperaturas no território paulista, inclusive em Araraquara. O aviso vale para quinta-feira (18) e vai até domingo (21). 

De acordo com o órgão, a região de Araraquara deve ter uma queda na temperatura, que pode ter mínima de 9ºC entre os dias mencionados, havendo então momentos de frio intenso. "A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região", salienta a Defesa Civil.

A Defesa Civil também ressaltou a atenção com pessoas mais vulneráveis. "Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Além disso,
recomenda-se não fazer aquecimentos improvisados com fogueiras e manter hidratação constante", alerta.




O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que faz parte do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), também prevê queda de temperatura nos termômetros. Enquanto na quinta-feira (18) a mínima prevista é de 21ºC, na sexta-feira (19) passa 12ºC, chegando aos 11ºC no sábado (20).

No sábado também há maior possibilidade de chuva, assim como no domingo (21). Veja abaixo: 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »