Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/06/2020 às 11h32min - Atualizada em 30/06/2020 às 13h03min

Datafolha: 76% dos brasileiros acham que escolas devem permanecer fechadas

Por Rian Fernandes

Uma pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 23 e 24 de junho aponta que 76% dos brasileiros acham que as escolas devem continuar fechadas nos próximos dois meses por conta da pandemia. O levantamento foi feito por meio do telefone e ouviu 2.016 pessoas do país, tendo uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Enquanto alguns governos planejam a retomada das atividades presenciais no ensino, 76% dos entrevistados disseram ser contrários a medida, enquanto 21% consideram que as escolas devem reabrir. Sobre o tema, 2% não souberam responder. Entre as mulheres, o apoio a permanência das escolas fechadas é de 81%. No meio dos homens, 71%. 

Já para os consideram o governo Bolsonaro "ruim ou péssimo", 89% consideram que as escolas deveriam continuar fechadas. Entre os consideram "regular", 75%. Já para aqueles que avaliam o governo como "ótimo ou bom", 60% acham que as escolas deveriam permanecer fechadas. 

Comparando entre quem "sempre confia" em Bolsonaro com quem declarou que "nunca confia", a diferença percentual sobre a opinião do tema é significativa. Para o primeiro caso, 44% consideram que as escolas devem ser rebertas. Já para aqueles que não possuem confiança no atual presidente, apenas 12% disseram que as escolas devem reabrir. 

Leia também

Prefeitura é condenada a indenizar crianças pela morte da mãe, vítima de negligência

Araraquara perdeu quase mil postos de trabalho somente em maio

Araraquara confirma 32 casos e soma 954 contaminados pelo coronavírus


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90