Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/08/2022 às 10h30min - Atualizada em 26/08/2022 às 10h30min

Inauguração de atacadista complica transito no Centro de Araraquara

Motoristas fazem fila de veículos para conseguir acessar o estacionamento do Assaí Atacadista

Foto: (Rian Fernandes/Araraquara Agora)

Leia Também:
Araraquarenses fazem fila em inauguração do Assaí; confira.
Novidade: Veja fotos da inauguração do Assaí em Araraquara.




O trânsito ficou parcialmente lento em trechos do Centro de Araraquara na manhã desta sexta-feira (26). 

Motoristas fazem fila de veículos para conseguir acessar o estacionamento do Assaí Atacadista, que inaugurou sua primeira loja na cidade. 

O trânsito está mais lento entre a Avenida José Bonifácio e a Rua São Bento, justamente nas proximidades do Assaí Atacadista. 

Com grande expectativa, foi inaugurada a primeira loja do Assaí Atacadista em Araraquara.  A unidade fica localizada na Avenida José Bonifácio, 483, no Centro da cidade, ao lado da centenária Igreja Santa Cruz e próxima à Santa Casa e ao Shopping Lupo. De acordo com a rede, a unidade foi reformada.

Prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou que “um investimento como este (Grupo Assaí), com mais de R$ 50 milhões em nossa cidade e com 500 empregos gerados, um prefeito só tem que ser grato”, ressaltou. 

A loja é resultado do processo de conversão dos 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos pelo Assaí no ano passado e reforça a estratégia da Companhia de expandir sua atuação no interior paulista. Além disso, a abertura do Assaí Araraquara é uma resposta a uma antiga demanda da região.
 

 

"Há muito tempo, a população de Araraquara esperava por uma loja do Assaí. Chegamos agora com uma unidade no coração da cidade, em um ponto bastante conhecido e com um comércio popular muito forte em seu entorno. O espaço do antigo hipermercado foi completamente reformado para, além de oferecer uma loja mais agradável aos(às) clientes pessoas físicas e aos(às) comerciantes da região, também trazer opções de serviços. Tudo isso sem abrir mão dos preços baixos e do bom atendimento, características nossas em todo o Brasil", afirma José Novaes, Diretor Regional do Assaí Atacadista.


Uma fila extensa se formou na abertura da loja que terá que já chega com novidades. Um Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas ou moídas conforme o desejo do cliente.
 
Outra novidade é o “Espaço do Churrasco”, que facilita a compra de itens necessários para a ocasião em um espaço especializado e que reúne todos os produtos da categoria ao lado do Açougue.

A unidade tem, ainda, o Empório de Frios, com opções diversificadas de frios, como queijos, presuntos, embutidos, azeitonas a granel e outros laticínios, além de uma cafeteria.

A loja em Araraquara conta ainda com um mix de mais de 9 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

Estrutura

Com mais de 5,4 mil m² de área de vendas, o Assaí Araraquara contará com uma estrutura com 29 caixas de pagamento, mais de 370 vagas de estacionamento, no piso inferior, para carros e moto, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé-direito alto e corredores largos e espaçosos

A loja também ganhou novos elevadores com grande capacidade de carga para que o deslocamento até o estacionamento seja mais ágil e confortável.

Segundo o Grupo, a “unidade amplia o acesso para quem busca economizar com a política de dois preços do Assaí. Isto é, o preço de atacado (quando adquire grandes volumes de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou varejo (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10% a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados tradicionais”.

O atacadista aceita todos os principais cartões de crédito além do Passaí, bandeira própria da empresa, que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item.

Vale lembrar que o Assaí gerou mais de 500 empregos, diretos e indiretos, “priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar na Companhia, além de valorizar a formação de um time inclusivo e diverso”, explica a empresa.

Além da primeira unidade em Araraquara, o Assaí prevê uma forte expansão em todo o país, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Atualmente, são 223 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal. Ainda este ano, a empresa prevê abrir novas lojas em mais cidades do interior paulista, como Itatiba, Mogi das Cruzes, e Sorocaba.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90