Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/07/2020 às 09h45min - Atualizada em 01/07/2020 às 17h52min

Coronavírus: médicos vão entrar na casa de pessoas monitoradas para consultar

Por Rian Fernandes

Em Araraquara os médicos vão entrar na casa de pacientes com coronavírus e fazer consultas rápidas para avaliar a situação, mesmo que não existam sinais de sintomas. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (30), pela secretária de Saúde, Eliana Honain, no “Canal Direto”, programa da Prefeitura de Araraquara.

De acordo com Eliana, as visitas já acontecem, no entanto, as equipes de saúde não entram nas residências. "As instruções são dadas pelo telefone. Eu tenho a equipe minha de saúde, não dá para ela adentrar nas casas. Porque é um potencial muito maior de contaminação. ", comentou. 

Ainda segundo a secretária de Saúde, as visitas serão feitas em várias casas, porém, apenas o médico irá entrar nas residências. "Ele vai adentrar e vai fazer uma consulta rápida também. Ele não vai ficar muito, porque ele também está se expondo, e vai para outro local também fazer isso". Também como salientou, o procedimento será feito com equipamentos de proteção e outros cuidados. 

Leia também:

Estado de São Paulo deve sentir reflexos de ciclone que atingiu o Sul do Brasil

Decreto de Araraquara tem alterações para os comércios

Coronavírus: internações diminuem cerca de 23% em Araraquara

Vacina contra o coronavírus funciona e laboratório afirma que pode produzir 1 bilhão de doses

As equipes que farão visitas contarão com o apoio de profissionais que atuavam em postos de saúde, que estavam com horário estendido desde o início da pandemia. Em seis bairros as unidades voltarão com o atendimento normal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90