Não poderia ter sido melhor o desempenho da equipe da Fundesport/Nacional Bikes no último domingo (28), em Araraquara, na 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo "Troféu Anésio Argenton".
Atual líder desta competição na temporada, Araraquara chegou em 1º lugar em cinco das seis categorias com as quais disputou a prova, em trechos da Avenida Maria Antonia C. de Oliveira - Via Expressa.
Num total de doze pódios conquistados, a equipe também obteve duas segundas colocações, além de uma terceira, três quartas e uma quinta posição.
As primeiras posições foram obtidas por Pedro H. M. Rodrigues, pela categoria Infanto-juvenil; Leonardo Ribeiro Fernandes, da categoria Júnior; Lusuelen Domingues de Souza, categoria Elite feminino; Geraldo Cerniato Júnior, categoria Master A; e João Mantovani, categoria Máster C.
Em 2º lugar chegaram Marcos Roza de Moraes, da Master A, e Gabriel Montagner Silva, da Elite masculino. Em 3º, Vitor Eduardo Fuzi (Elite masculino); em 4º, Guilherme Oliveira de Moura (Júnior); Clara Y. Delgado (Elite feminina) e Willian Câmara de Almeida (Master A). Em 5º lugar chegou Mariana de Freitas Camargo, da Elite feminino.
Detalhe: o 1º colocado pela categoria Elite masculino foi o ciclista araraquarense Lauro Chaman, que corre pela equipe de Santos.
A etapa de Araraquara, que fez parte das solenidades pelos 205 anos do Município, é realizada em homenagem ao ciclista Anésio Argenton, que no século passado acumulou diversas conquistas nacionais e internacionais representando a cidade e o Brasil.
Liderança maior
De acordo com o atleta e também técnico da equipe, João Mantovani, todos os ciclistas araraquarenses correram muito bem e, por isso, obtiveram ótimos resultados.
"Vencemos a etapa também por equipe, o que deve ampliar ainda mais a nossa liderança na Copa São Paulo", resume o treinador.
Campeão em 2021 da Copa São Paulo, o ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes conquistou pódios também nas três edições anteriores este ano - em Barretos, São Joaquim da Barra e Catanduva – e por isso lidera a competição, com 524 pontos ganhos.
Em 2º lugar vem Santa Bárbara D'Oeste, com 187 pontos, e Lençóis Paulista e São Carlos, ambas em 3º, com 109 pontos cada.
Ao todo, 30 equipes participam da Copa São Paulo de Ciclismo nesta temporada representando 23 cidades paulistas.