Simone Tebet: Brasil deve investir em mercado de crédito de carbono
O plano de governo para a agropecuária da candidata do MDB prevê, entre outros pontos, a adoção do plano safra plurianual, com crédito, seguro e armazenagem.

A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, ressaltou nesta quinta-feira (1º) a importância do agronegócio no país. Em visita à feira Expointer, em Esteio (RS), a candidata disse que está “pronta para defender” o agro brasileiro.

“É preciso deixar claro que o meio ambiente e o agronegócio caminham juntos”, afirmou. Para a candidata, o país deve aproveitar a oportunidade para investir no mercado de crédito de carbono. “O mundo quer comprar crédito de carbono. Precisamos aproveitar isso”, acrescentou.
O plano de governo para a agropecuária de Simone Tebet prevê, entre outros pontos, a adoção do plano safra plurianual, com crédito, seguro e armazenagem; a expansão da logística, sobretudo ferrovias; o fomento à agricultura de baixo carbono e à integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Também estão entre as prioridades a produção nacional de insumos agrícolas e fertilizantes, em busca do aumento de produtividade e redução da dependência em relação a importações; o apoio à agricultura familiar e o fortalecimento e a modernização da Embrapa e dos órgãos de extensão rural.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/simone-tebet-brasil-deve-investir-em-mercado-de-credito-de-carbono
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/simone-tebet-brasil-deve-investir-em-mercado-de-credito-de-carbono
Leia também
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana


