Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/07/2020 às 18h08min - Atualizada em 03/07/2020 às 18h02min

Estabelecimentos de Araraquara foram multados por descumprirem decreto

Desde o início do período da quarentena em Araraquara (24 de março) até o dia 30 de junho a prefeitura de Araraquara teve que lavrar 15 autos de infração em estabelecimentos comerciais por conta do descumprimento do decreto de calamidade pública na cidade.  

Entre as infrações cometidas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara, estão a realização de vendas de produtos na porta da loja, recebimento de clientes no interior do local mesmo após orientação de que deveria atender por Drive Thru e o não atendimento de medidas que evitassem a aglomeração de pessoas, visto que alguns permitiam até mesmo a entrada de grupos e não limitava a quantidade de pessoas na loja.

Ainda houve estabelecimentos que não tinham orientação ou restrição na porta de entrada. Alguns até mesmo permitiam a entrada de clientes no interior. Enquanto isso, outros comércios foram flagrados vendendo produtos de forma presencial. Além disso, teve estabelecimento que foi multa por ter problemas com demarcações e limitações/distanciamento irregulares. 

Sobre os bancos, duas informações sobre os autos lavrado foram enviadas por parte da assessoria de imprensa da prefeitura ao Araraquara Agora. Uma delas era por conta da aglomeração de pessoas na porta, sem uma equipe para organizar a fila. A outra foi efetuada por conta da aglomeração nos caixas eletrônicos, sem que funcionários ajudassem na ordem da fila durante o horário de funcionamento da agência. 

Um bar da cidade também sofreu punição, já que estava em funcionamento normal com aproximadamente 20 pessoas dentro do comércio. Além disso, um estabelecimento foi flagrado com alunos fazendo exercícios sem seguir o distanciamento mínimo recomendado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90