Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

TSE aprova teste de integridade com biometria em urnas eletrônicas

A medida, que foi sugerida pelas Forças Armadas, visa a aumentar a segurança do sistema de votação. O teste será feito no dia da eleição em urnas eletrônicas sorteadas.

Agência Brasil|· atualizado em 14/09/2022 às 00:01· 1 min de leitura
TSE aprova teste de integridade com biometria em urnas eletrônicas

 


Logo Agência Brasil

 

 

De acordo com a resolução aprovada durante sessão do TSE, o teste será feito em urnas eletrônicas sorteadas e contará com a participação voluntária de eleitores que estiveram nas seções eleitorais no dia da votação.

 

Além dos testes com biometria, a Justiça Eleitoral vai manter os tradicionais testes de integridade, nos quais servidores da Justiça Eleitoral e voluntários votam nas urnas que fazem parte da auditoria para comparação dos resultados com o boletim de urna impresso.

 

 

Notícias relacionadas:

 

 

Os resultados terão ampla publicidade e serão realizados pelos tribunais regionais eleitorais.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/tse-aprova-teste-de-integridade-com-biometria-em-urnas-eletronicas

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/tse-aprova-teste-de-integridade-com-biometria-em-urnas-eletronicas

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora