Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2022 às 11h38min - Atualizada em 15/09/2022 às 11h38min

Com campanha de adoção de animais, Guerreiras Grenás enfrentam o São Paulo

Ferroviária joga nesta quinta-feira (15) no Estádio da Fonte Luminosa

Foto: Tiago Pavini
A Ferroviária volta a campo pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino nesta quinta-feira (15), às 21h30, quando enfrentará o São Paulo no Estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público, que deve apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19. A partida terá transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports.

As Guerreiras Grenás vêm embaladas por três vitórias seguidas na competição - 2 a 0 sobre o Taubaté, 2 a 1 sobre o Corinthians e 3 a 2 sobre o São José. A equipe ocupa a 4ª colocação geral da competição com 9 pontos (três vitórias e uma derrota), atrás de Red Bull Bragantino (15), Santos (10) e São Paulo (9). Atrás estão Palmeiras (7), Corinthians (6), São Bernardo (5), Taubaté (4), Portuguesa (2), Realidade Jovem (1), São José (1) e Pinda (1). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados.

A partida também marcará a estreia da técnica Jéssica de Lima à frente da equipe araraquarense. A treinadora foi apresentada na última sexta-feira (9), um dia após a saída da técnica Roberta Batista. Com 41 anos de idade, ela estava na Seleção Brasileira Feminina sub-20 como auxiliar técnica de Jonas Urias. Antes disso, ela foi jogadora e tinha grande identificação com o Rio Preto, onde atuou no meio de campo da equipe que conquistou o título do Brasileirão Feminino de 2015 e os Paulistas de 2016 e 2017.

Jéssica se mostra animada com o desafio. "Temos que olhar para cima sempre e a Ferroviária tem que estar sempre nos lugares mais altos de qualquer tipo de campeonato. Toda jogadora que colocar essa camisa tem que entender isso, tem que estar dentro dela e saber que o caminho que estamos trilhando é de entendimento meu, com o grupo, com o clube, para conseguirmos encontrar as melhores estratégias para solucionar qualquer situação que possa surgir", apontou.

Após a partida desta quinta, a Ferroviária voltará a atuar na quarta-feira (21), às 15h contra o Pinda no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.  

Campanha de adoção de animais

O jogo desta quinta também contará com uma campanha de adoção de animais, realizada pela Ferroviária em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Coordenadoria de Bem-Estar Animal e o Canil Siciliano. À princípio, a ação seria realizada na última quarta-feira (7), no jogo contra o São José, porém o tempo chuvoso ocasionou seu adiamento. Vale salientar que se o clima permanecer chuvoso, a ação serão novamente transferida para o próximo jogo do time em casa.

Antes do apito inicial, as Guerreiras Grenás entrarão em campo com 11 cãezinhos que estão disponíveis para adoção. Os pets estão abrigados no Canil Siciliano, junto a tantos outros que foram abandonados pelos seus donos e que hoje estão sob os cuidados e proteção do Canil.

A ação visa alertar a população local sobre os efeitos do abandono de animais e chamar atenção sobre a importância de não comprar animais, mas adotá-los, pois atualmente o número de animais sem dono, somente no Canil Siciliano, é de aproximadamente 500, e não para de crescer. A reprodução e compra de animais movimenta altas cifras. E em contrapartida inúmeros animais passam a vida inteira à espera de carinho e um lar. Além da entrada em campo, representantes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal e do Canil estarão em frente à Fonte Luminosa com os 11 cães.

Para quem quiser conhecê-los, adotá-los ou obter mais informações sobre como realizar o procedimento para ter um novo melhor amigo em casa, eles estarão em frente ao portão principal do estádio, situado na rua Mauro Pinheiro, s/n, antes do início da partida e após a entrada em campo.

A Ferroviária também realiza a divulgação de cães para adoção nas redes sociais. As postagens com animais para adoção contêm fotos, idade e informações sobre como adotar. Para mais informações sobre como adotar um animal abandonado entre em contato com o Canil Siciliano pelo número (16) 3214-0243 ou (16) 98877-7604, ou com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo número (16) 3339-4441.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90