Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/07/2020 às 13h30min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h15min

Prefeitura lança campanha educativa direcionada aos motociclistas

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, iniciou nessa quinta-feira, a campanha educativa: “Motociclista, no trânsito você é o centro das atenções”.
 
Por meio da equipe teatral e educacional “Anjos do Trânsito”, as primeiras intervenções da campanha foram realizadas em frente à igreja da Santa Cruz, durante o tempo de espera do semáforo, com faixa educativa, distribuição de folders, abordagem musical e orientações aos motoristas de veículos sobre a nova faixa destinada aos motociclistas junto à faixa de travessia de pedestres e cadeirantes.
 
A nova sinalização, que consiste num espaço reservado apenas para veículos de duas rodas, está sendo pintada bem no meio dos outros espaços, ou seja, logo atrás da faixa de pedestre e à frente da área para carros, utilitários, ônibus e caminhões.
O objetivo da nova sinalização é proteger e reduzir os acidentes, sobretudo de motociclistas, já que as faixas os distanciam e os protegem dos automóveis que esperam a abertura do sinal.
 
Importantes corredores da cidade já receberam o investimento, mas a intenção é atingir gradualmente todos os cruzamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90