Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2022 às 17h11min - Atualizada em 15/09/2022 às 17h11min

AZ Basquete Araraquara tem duplo desafio neste final de semana

No Ginásio do Sesi, equipe enfrentará São José neste sábado (17) e LSB no domingo (18)

Este final de semana será de emoção no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, que será palco de dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino, ambos com entrada gratuita para o público. No sábado (17), às 15h, o AZ Basquete Araraquara enfrentará o Oscar São José Basketball. No dia seguinte, domingo (18), o desafio será contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), também às 15h.

O técnico Fábio Appolinário falou sobre a dificuldade que envolve o primeiro desafio, neste sábado. "Certamente será um jogo duro contra São José. No primeiro turno fizemos uma partida muito boa e equilibrada contra esse adversário fora de casa e esperamos repetir esse desempenho agora, diante do nosso torcedor e no nosso ginásio, com uma equipe um pouco mais madura e em evolução. Sabemos que 85% das equipes que disputam o Campeonato Paulista jogam o NBB, por isso existe uma diferença de nível muito alta, mas a nossa equipe vem evoluindo, vem crescendo e está fazendo tudo dentro do que foi planejado no início do campeonato. Espero que a equipe faça um grande jogo e o mais importante é que ela seja competitiva", apontou.

O time araraquarense vem embalado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Regionais e pela vitória no estadual sobre o Basket Osasco por 76 a 55 no último domingo (11) em Araraquara. Na ocasião, o maior pontuador do time araraquarense na partida foi o pivô Abner, com um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, porém o cestinha da partida foi o pivô Igor Avelino, de Osasco, que anotou 20 pontos.

Com a primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina concluída, após dez rodadas, teve início a fase de realinhamento com as equipes divididas em dois grupos. A Chave A é composta pelas equipes que terminaram a primeira fase entre os cinco primeiros colocados, na ordem: Paulistano/ CORPe, São Paulo, Sesi Franca, Pinheiros e Bauru Basket. Já a Chave B é formada pelas equipes que obtiveram classificação entre 6º e 11º lugar, na ordem: Oscar São José, Rio Claro Basquete, Corinthians, Basket Osasco, AZ Araraquara e LSB.

Os times jogarão em turno único em suas respectivas chaves, com mando invertido em relação à fase anterior, e carregando os resultados obtidos nos jogos realizados entre si na fase de classificação. As equipes da Chave A definirão a classificação de 1º a 5º lugares para disputa da fase playoff. Na Chave B se classificam para os playoffs as equipes que obtiverem colocação entre 6º e 8º lugares.

Após esses dois compromissos do final de semana, o AZ Araraquara voltará a atuar no dia 21, quarta-feira, às 20h, contra o Rio Claro Basquete no Ginásio Felipe Karan, casa do adversário.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90