Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/09/2022 às 16h07min - Atualizada em 20/09/2022 às 16h07min

Handebol feminino é campeão da Liga Brasil

Em dois dias, Fundesport/Unicesumar/Araraquara ganha de Uberaba e de São Carlos e comemora segundo título no mês

Divulgação
Menos de duas semanas após conquistar pela primeira vez o título dos Jogos Regionais 2022 (no dia 4 de setembro), a equipe de handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara é a nova campeã da Liga Brasil.

Em jornada dupla, neste último fim de semana, o título foi comemorado em Uberaba-MG. No sábado (17), o time dirigido pelo técnico Robison dos Santos ganhou de Uberaba por 32 a 14, pela semifinal. Já no domingo (18), na decisão do título, superou São Carlos, por 33 a 14.

Segundo Robison, ambos os jogos foram bastante difíceis, tanto o primeiro, contra o time da casa, quanto o decisivo, com um adversário que também disputa o Campeonato Paulista e a Liga Nacional.

Conforme explica o treinador, no sábado, Araraquara conseguiu fazer uma melhor leitura de jogo contra o Uberaba, e por isso conseguiu o placar favorável. Já no domingo, o ótimo desempenho defensivo foi fundamental para ganhar de São Carlos.

Sem muito tempo para comemorações, já nesta terça-feira (20), o time da Fundesport/Unicesumar/Araraquara retorna à quadra, também fora de casa. Pela segunda rodada da Liga Nacional, encara o Santos, às 15h, na cidade praiana.

Pela mesma Liga, no próximo sábado (24), volta a jogar em Araraquara, contra o Cesc Rio de Janeiro, às 15h, no Ginásio do Sesi. E na terça-feira, dia 27 de setembro, de novo encara São Carlos, às 20h30, em São Carlos.

Vibrações

"Ainda temos uma sequência muito difícil de jogos, mas me sinto feliz com o que conseguimos conquistar até agora (Jogos Regionais e Liga Brasil). Temos um grupo dedicado, que vem crescendo na hora certa e por isso os resultados estão aparecendo", comemora Robison.

A preparadora física da equipe, Daniela Câmara, também destaca mais uma conquista para a cidade. "Agora, temos que voltar as atenções para estes três próximos compromissos na Liga Nacional", acrescenta.

O handebol feminino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicesumar, Charanguinha, Handcola Midesport e Diogo Balisteri.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90