Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/07/2020 às 14h12min - Atualizada em 04/07/2020 às 14h12min

Sul do Brasil pode ter novo ciclone nos próximos dias

Após ter sido atingido pelo "ciclone bomba", o Sul do Brasil pode ter a presença de um novo fenômeno nos próximos dias, pelo menos é o que afirma a MetSul Meteorologia. Durante a semana, várias cidades da região do país foram destruídas por fortes rajadas de ventos e chuvas, junto de frio, mudanças climáticas que refletiram e causaram prejuízos até mesmo em São Paulo. No entanto, por agora a previsão é de que possível ocorrência do novo ciclone seja com menor intensidade. 

"Esse possível ciclone do dia 8 seria mais uma vez explosivo? A resposta é curta e simples: pelos dados de hoje, não! Os modelos estão a indicar um sistema de baixa pressão com centro ao redor de 1000 hPa ou até acima na costa do Rio Grande do Sul. Não é um valor de pressão muito baixo. Para se ter ideia, o ciclone desta semana teve pressão de 975 hPa logo a Sudeste do Rio Grande do Sul, o que é um valor muito baixo. Assim, pela informação disponível hoje, não seria ciclone muito intenso". 

Vale ressaltar que, segundo o órgão de meteorologia, "ciclones extratropicais são rotineiros no Atlântico Sul, especialmente nos meses de outono, inverno e primavera".

Também de acordo com a MetSul as projeções podem mudar, mas por enquanto o órgão trata o ciclone como uma possibilidade. "Nos próximos dias, estaremos atentos à situação e em caso de necessidade de alerta estes serão emitidos"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90