Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/09/2022 às 07h46min - Atualizada em 22/09/2022 às 07h46min

Termina hoje (22) prazo para tirar versão impressa do título eleitoral; veja o que fazer

No cartório eleitoral, documento é impresso na hora

Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil
Arquivo Marcello Casal/ Jr Agência Brasil

Leia Ainda:
Veja com fica o tempo no início da Primavera em Araraquara.
Aposta de Araraquara acerta Quina e ganha R$ 54 mil; Mega-Sena acumula em R$ 170 milhões.




Termina hoje (22) o prazo para a solicitação da segunda via impressa do título de eleitor. Para obter o documento, o eleitor precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação, além do comprovante de residência dos três últimos meses.

 

O documento é impresso na hora. No caso de pessoas do sexo masculino, também é necessário comprovar a quitação com o Serviço Militar Obrigatório.

 

Quem perder o prazo não precisa se preocupar, já que também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título.

 

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet , nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

 

Caso o eleitor não saiba o número do título, pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do nome, CPF e data de nascimento. Entre as vantagens do e-título, está o acesso às informações na Justiça Eleitoral, como situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.

 

Diferentemente da via tradicional, a versão eletrônica tem a foto do eleitor, além de dados sobre o cadastramento biométrico e um QR Code para validação na zona eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90