22/09/2022 às 11h21min - Atualizada em 22/09/2022 às 11h21min

Cão é enterrado vivo em Araraquara; animal foi resgatado desnutrido e anêmico

Ele foi abandonado em local de descarte irregular de entulhos

Direto da Redação

Leia Ainda:
PAT de Araraquara disponibiliza cerca de 50 vagas de emprego nesta quinta-feira (22); veja as áreas.
Motorista pede ajuda para recuperar caminhão de gás furtado em Boa Esperança do Sul.




Um cão foi localizado, na manhã desta quinta-feira (22), enterrado vivo em um local de descarte irregular de entulho, localizado em uma região de mata no Parque das Hortencias, em Araraquara.
 

O caso foi denunciado por uma moradora que passava pelo local. A Coordenadoria do Bem Estar Animal o resgatou assim que recebeu a informação. Bastante debilitado e com ferimentos abertos pelo corpo todo, animal ainda ficou ao relento durante toda a chuva que caiu ontem na cidade (21).

 

O cãozinho passa por exames. Segundo a coordenadora Carol Mattos Galvão, ele está anêmico. As equipes encontraram entulho em cima do animal, no momento do resgate. “O cão está com a doença do carrapato, desnutrido, hipotérmico, com bicheira, desidratado, além de estar com infecção”, relata.


 

Ele está sendo cuidado e vamos torcer para que o organismo dele reaja. Reagindo ele vai ser castrado, vacinado e colocado para adoção”, explica Carol Mattos Galvão.

 

Na forma que o animal foi encontrado, a hipótese mais latente é que alguém o tenha abandonado no local, naquelas condições.


A orientação é que se alguém viu o cachorro ser deixado no local, que denuncie. A denúncia pode ser anônima. Os canais são:

 

  • Telefone: 3339 4441
  • Celular: 9 9993 8232
  • Ouvidoria: 3301 3130
  • E-mail: bemestaranimal.araraquara.sp.gov.br

 

 

A gente espera, sinceramente, que quem fez esse absurdo seja identificado”, desabafa a coordenadora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »