Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/09/2022 às 12h33min - Atualizada em 22/09/2022 às 12h33min

Projeto infantil exalta importância da natureza para 110 crianças em Araraquara.

Com patrocínio da ISA CTEEP, através da Incentiv.me, o projeto visitou instituições de Araraquara, inspirando as crianças a preservarem a natureza para salvar o planeta.

“Para Sempre Meio Ambiente” foi apresentada para 110 crianças em Araraquara/ Créditos: Vivian Gradela

No dia 14 de setembro de 2022, o projetoPara Sempre Meio Ambientefoi apresentado com entrada gratuita na cidade de Araraquara.

Cerca de 110 crianças assistiram ao espetáculo que reflete sobre a importância de preservar a natureza, garantindo assim a sobrevivência das próximas gerações. Logo após as apresentações, as crianças participaram de oficinas que usaram as técnicas de artes cênicas para pensar sobre as temáticas da peça, além de trabalhar a expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, os exercícios de voz e entonações, encenação, confecção de adereços e objetos cênicos. 

 

Em Araraquara, as ações foram realizadas no Espaço Criança Cristo Rei e no Liceu Coração de Jesus ( Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio).

 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos, além de oficinas que propõem vivências com técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

 

Nestas cidades, o projeto é apoiado pela Incentiv.me e pela ISA CTEEP, que apoiam ações como essa, que inspiram transformações de impacto por meio das novas gerações. 

 

Sobre a ISA CTEEP: Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

 

Sobre a Incentiv.me: A Incentiv.me é uma startup de inovação tributária, que oferece produtos e serviços para todo o ecossistema das leis de incentivo. No mercado desde 2018, a startup já mobilizou mais de R$150 milhões para 380 projetos, impactando diretamente mais de 100 mil pessoas. A Incentiv.me é a única no mercado a oferecer soluções de ponta a ponta do processo, atuando desde o mapeamento de potencial a ser incentivado até os relatórios de monitoramento. Recentemente, a Incentiv.me recebeu um investimento de R$10 milhões das redes Anjos do Brasil, BR Angels, Harvard Angels, Insper Angels e Malbec Angels - Sitawi Finanças do Bem e Synthase Impact Ventures, holding de investimentos em negócios de impacto socioambiental.

 

Um trabalho importante desenvolvido pela Incentiv.me é a conscientização sobre o melhor uso dos impostos, oferecendo um diagnóstico para que as empresas descubram seu potencial de incentivo nas leis de forma gratuita. Além disso, qualquer proponente com projeto aprovado em lei de incentivo pode se cadastrar na plataforma Incentiv.me para participação dos processos seletivos.

 

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa ISA CTEEP.

 

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90