22/09/2022 às 21h58min - Atualizada em 22/09/2022 às 21h58min

AZ Araraquara se despede do Campeonato Paulista de Basquete

Equipe foi derrotada pelo Rio Claro nesta quarta-feira (21) e ficou fora dos playoffs

O AZ Basquete Araraquara foi derrotado pelo Rio Claro Basquete por 77 a 58 nesta quarta-feira (21) no Ginásio Felipe Karan, casa do adversário, pela última rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

A equipe araraquarense foi melhor no início da partida e levou a melhor no primeiro quarto por 13 a 0, mas a virada veio logo no segundo período e a partir daí o time da casa mostrou maior qualidade para fechar a vitória. Abner Moreira, do AZ Araraquara, marcou um duplo-duplo com 14 pontos e 17 rebotes, porém os destaques do time da casa foram Wesley Mogi (com 18 pontos) e Arthur Costa (16 pontos).

Com o resultado, o time do técnico Fábio Appolinário se despediu da competição, que agora entrará em sua fase de playoffs. As disputas das quartas de final serão entre Paulistano (1º) e Corinthians (8º), Sesi Franca (2º) e Oscar São José (7º), Bauru Basket (3º) e Rio Claro Basquete (6º), e São Paulo (4º) e Pinheiros (5º). As partidas serão realizadas em sistema melhor de três jogos, com a primeira partida na casa do time que teve a pior posição nas duas fases iniciais.

O AZ Araraquara volta agora suas atenções para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre os dias 5 e 15 de outubro em São Sebastião, litoral paulista.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »