Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/09/2022 às 18h30min - Atualizada em 23/09/2022 às 18h30min

Saúde faz plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Serão vacinados neste sábado, em 11 unidades de saúde, crianças a partir de 5 anos e adultos; quem está com dose em atraso, deve procurar o plantão

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (24), plantão de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, a partir de 5 anos, e público adulto.


O atendimento será das 8 às 15 horas, nas unidades da Vila Xavier, Vale Verde, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Iguatemi, Iedda, Hortências, América, Santa Angelina, Bueno de Andrada e Bela Vista. Todos serão atendidos nestas 11 unidades.

 

Estará sendo feita a 4ª dose da vacina nas pessoas acima de 25 anos que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. As demais doses (1ª, 2ª e 3ª), que estão em atraso, também serão aplicadas e é importante que a população busque atualizar o esquema vacinal para evitar as formas mais graves da doença.

Somente não será atendido neste plantão as crianças de 3 e 4 anos que estão recebendo a 1ª dose da vacina desde o dia 26 de agosto. O atendimento teve que ser interrompido, conforme já divulgado, por conta do estoque baixo de Coronavac, único imunizante utilizado nas crianças desta faixa etária.

 

E, na próxima semana, somente no SESA, das 8 às 14 horas, ainda por questão de otimização do imunizante, começará a aplicação da 2ª dose nessas crianças de 3 e 4 anos que tomaram a 1ª dose a pelo menos 28 dias.

 

O atendimento infantil será retomado normalmente, assim que forem entregues mais doses de Coronavac. Os imunizantes contra a Covid-19 são distribuídos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

 

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

Lembrando ainda que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90