23/09/2022 às 18h50min - Atualizada em 23/09/2022 às 18h50min

"Prefeitura nos Bairros" atenderá bairros próximos ao Jardim Imperador

Atendimento social será oferecido no CER Professora Honorina Comelli Lia

Tetê Viviani
Na próxima semana, o programa "Prefeitura nos Bairros" dará início à sua Fase 15 e passará pela Região 6, que envolve bairros próximos ao Jardim Imperador que não foram atendidos na primeira passagem pela região, na Fase 7, realizada em julho. Dessa vez, os bairros atendidos serão Jardim Uirapuru I e II, Jardim Gardênias, Jardim Acácias, Jardim Bounganville, Jardim Magnólias I e II, Jardim Margarida, Jardim Marivan, Jardim Celiamar, Jardim Vale das Rosas I e II, Vila Harmonia, Jardim das Roseiras, Vila Velosa, Jardim Maracanã, Jardim Primavera, Vila Godoi, Vila Ferroviária, Vila Andrade,  Loteamento Estrela e Kanashiro, Loteamento Residencial e Comercial Portal e Quinta das Tipuanas e Chácaras Reunidas. A atuação nessa região será realizada entre terça (27) e sexta-feira (30) com serviços de manutenção e zeladoria. O atendimento social será oferecido nos mesmos dias, das 8h30 às 13h30, no CER Professora Honorina Comelli Lia, que fica na Av. Luiz Dosualdo, 170, Jardim Imperador.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Já o atendimento social consiste em oferecer um plantão onde todas as secretarias se fazem presentes para resolver os problemas dos moradores do bairro. São oferecidos serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

A fase 1 do "Prefeitura nos Bairros" foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael, a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina, a Fase 6 passou pelo Jardim Maria Luiza, a Fase 7 pela região do Jardim Imperador, a Fase 8 atuou no Jardim das Estações, a Fase 9 passou pelo Jardim Paraíso, a Fase 10 pelo Jardim América, a Fase 11 pelo Santa Angelina, a Fase 12 pela região do Quitandinha, a Fase 13 pela região do Tamoio e a Fase 14 pelo Assentamento Bela Vista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »