Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/09/2022 às 22h06min - Atualizada em 23/09/2022 às 22h06min

Sub-17 feminino da Ferroviária disputará torneio nos Estados Unidos

Campeã sul-americana, equipe viaja neste sábado (24) para participar da Conmebol Magic Cup em Orlando

A equipe sub-17 da Ferroviária viajará neste sábado (24) para Orlando, Estados Unidos, onde disputará a Conmebol Magic Cup, que reunirá equipes de vários países do mundo. A vaga para esta competição foi conquistada após o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria, em junho, no Paraguai. A taça foi conquistada com uma vitória sobre a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar no Parque Guasu Metropolitano, em Assunção.

Nesta sexta-feira (23), o grupo recebeu a visita do prefeito Edinho, que conversou com as jogadoras e desejou sorte à equipe. "É importante dizer que, se vocês estão indo para um campeonato mundial, primeiro é porque vocês mereceram. Vocês ganharam uma competição sul-americana, ou seja, vocês não estão indo a convite, mas por mérito. A competição disse que vocês têm que ir. Vocês ganharam dentro de campo a oportunidade de viver isso. Um mundial é sempre um mundial e o futebol feminino tem crescido muito, por isso efetivamente o mundo vai olhar", disse o prefeito.

Edinho falou ainda sobre a importância do projeto do futebol feminino para a cidade. "O mais importante é que vocês estarão representando um projeto pelo qual lutamos muito todos os dias para que exista. Vocês estarão representando uma cidade que é apaixonada por esse projeto e estarão representando um país. É o único time brasileiro que vai vivenciar isso. De fato, não temos que colocar nenhuma responsabilidade sobre vocês, que são muito novas e terão muito tempo para assumir as responsabilidades da vida, mas usufruam dessa oportunidade. Imaginem quantas meninas no Brasil gostariam de vivenciar isso, por isso dêem importância a esse momento. Estaremos aqui torcendo muito e tenho certeza de que teremos uma grande corrente positiva pensando em vocês, torcendo por vocês, e vivendo, mesmo à distância, tudo isso que vocês vão viver. Boa viagem, curtam esse momento e saibam que temos muito orgulho de vocês", completou.

Também participaram do encontro a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; a coordenadora de futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira; e a coordenadora das categorias de base do futebol feminino, Rafaela Esteves.

Grupo empolgado

A delegação afeana fica em território norte-americano até o dia 2 de outubro e nesse período estão previstos quatro jogos e visitas aos parques da Disney.

Em entrevista à TV Ferroviária, a técnica afeana Julia Passero destacou o merecimento das meninas ao comentar sobre a viagem. "É muito gratificante participar dessa competição. É uma conquista que vem desde o ano passado, quando a equipe ganhou a Liga de Desenvolvimento, que é a etapa nacional, depois foi para a Fiesta Evolución, que é a Libertadores da categoria, onde foi bem mágico estar lá. Foi uma final muito dura, com disputa de pênaltis, onde elas adquiriram essa casca que sempre pedimos a elas. E agora vamos para a Disney para essa disputa que é o Mundial de Clubes da categoria, modo pelo qual chamamos carinhosamente. É um mérito de todo grupo, infelizmente não conseguimos levar todas, porém estamos muito gratas por representar o clube, Araraquara e o Brasil. Com certeza será muito mágico e as meninas estão muito entusiasmadas para conhecerem o Mickey, a Minnie, e mais do que isso, jogar bola, que é o que elas amam", analisou.

O time araraquarense viaja animado pela invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-17, onde possui a melhor campanha entre os 15 participantes com 10 pontos (três vitórias e um empate), na liderança do Grupo 1. Pelo estadual, a equipe voltará a campo no dia 9 de outubro, um domingo, às 15 horas, contra o Manos FC, no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90