Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/07/2020 às 12h48min - Atualizada em 05/07/2020 às 13h05min

Coronavírus: testes em idosos de Araraquara começarão amanhã (6)

Em Araraquara dois mil testes serão feitos em idosos para fazer uma amostragem da situação do grupo, que é considerado de risco em relação a Covid-19. O procedimento começará amanhã (6) e acontecerá em alguns bairros da cidade, conforme anunciado pela secretária de Saúde, Eliana Honain, por meio do boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus.

De acordo com a secretária de Saúde, os testes serão realizados com idosos que residem nos bairros do Carmo, São José, São Geraldo e Vila Xavier, por serem os que possuem maior concentração da faixa etária, no caso, acima de 60 anos.

Leia também:

Veículo usado por bandidos no assalto ao Jaraguá é encontrado queimado

Coronavírus: médicos vão entrar na casa de pessoas monitoradas para consultar

Bandidos erram feio e levam celulares ‘quebrados’ do Jaraguá

Video mostra ação da quadrilha que roubou loja no Shopping Jaraguá

Com a ação, as equipes da Saúde estarão nas três unidades do Jardim Santa Lúcia, para abranger os idosos residentes no São José e no Carmo; no posto do Jardim Paulistano, para testar idosos da Vila Xavier, e no posto unidade do Santa Angelina, para abranger também a população idosa do São Geraldo.

Como explicou Eliana, os testes, por meio da coleta de sangue venosa, serão colhidos de dia 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho. Diariamente entre 30 e 40 testes vão ser feitos, porém, somente das 7h30 às 8h30, em unidades de saúde dos bairros participantes.  Agentes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) entrarão em contato para participar do procedimento e também haverá demanda espontânea.

Ainda segundo Eliana Honain, ao "Canal Direto", da prefeitura de Araraquara, no dia 30 de junho, os idosos não podem ter nada, nem ao menos, gripe. “A gente quer saber se ele [idoso] já teve contato ou não e saber também qual é a suscetibilidade que Araraquara tem ao vírus”, comentou ela sobre os como as testagens, que formarão um inquérito sorológico, serão relevantes. 

Durante o boletim diário do Comitê de Contingência deste domingo (5), Eliana salientou que o "atendimento está sendo organizado durante a semana para que não haja aglomeração de pessoas". 

Foto: Geraldo Bubniak/AEN


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90