Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/07/2020 às 16h52min - Atualizada em 05/07/2020 às 17h04min

Coronavírus: testes aumentam e menos de 20% das amostras são positivas em Araraquara

A quantidade de testes feitos semanalmente em Araraquara aumentaram pela sétima vez consecutiva, chegando recentemente a quase mil amostras colhidas para exame. No entanto, depois de quatro semanas, o índice de confirmações da doença ficou abaixo de 20%, inclusive, com queda na quantidade de pacientes com resultados positivos. 

De acordo com dados atualizados neste domingo (5) pela prefeitura de Araraquara em parceria com o Urbie Maps (Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana), foram realizados na última semana, do dia 29 de junho, 915 testes. Com isso, é possível observar um aumento na quantidade de testagens feitas, visto que na semana anterior foram 749. Se comparado ainda com o total de análises feitas na primeira semana em que o crescimento começou, o aumento fica ainda mais claro, já que naquele período foram feitos 281 testes. 

Leia também: 

Veículo usado por bandidos no assalto ao Jaraguá é encontrado queimado

Coronavírus: médicos vão entrar na casa de pessoas monitoradas para consultar

Bandidos erram feio e levam celulares ‘quebrados’ do Jaraguá

Coronavírus: testes em idosos de Araraquara começarão amanhã (6)

Porém, além do crescimento de testagens feitas, os últimos dados, da semana passada, também mostram que a quantidade de amostras que retornaram dos laboratórios com resultado positivo foi de quase 19%. Conforme divulgado, dos 915 testes feitos, 171 confirmaram novos casos de coronavírus em Araraquara, enquanto, consequentemente, 744 foram de exames negativos. Uma semana antes foram 186 notificações pelos testes feitos, uma taxa de 25% em relação as amostras analisadas.

Confira a tabela com a relação de testagens, resultados negativos e confirmações:

[caption id="attachment_10089" align="alignnone" width="910"]
Fonte/ Reprodução: Prefeitura de Araraquara/Urbie - Atualizado em 05/07.[/caption]

 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90