Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/09/2022 às 17h21min - Atualizada em 29/09/2022 às 17h21min

Para amenizar atoleiro, prefeitura faz reparo em desvio da Ponte dos Machados

Moradores vivem um drama com não entrega da nova ponte. Motoristas de carros, caminhões e motocicletas trafegam em meio a lama e via escorregadia

Para diminuir o atoleiro no desvio da Ponte dos Machados, a Prefeitura de Araraquara diz ter feito reparos na via nesta quinta-feira (29). Máquinas estiveram pelo local para tentar amenizar a situação, que é assunto em virtude do atraso nas obras da nova ponte. 

"Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atuaram no local hoje, começando logo de manhã, para amenizar o problema acarretado pelas chuvas das últimas horas, que deixou o solo muito úmido. A situação no local continua sendo monitorada", informou. 

    

Obra da Ponte dos Machados patina e moradores se arriscam em desvio; 'insustentável’​

A finalização das obras da Ponte dos Machados ainda patina e gera indignação de motoristas, que precisam utilizar um desvio de estrada de terra.

Nos últimos dias a situação ainda é pior. Por conta das chuvas, a estrada está escorregadia, com lama acumulada e muitos buracos. Os motoristas precisam de cuidados redobrados para evitar acidentes no trajeto.

A cirurgiã dentista Carolina Salvini, moradora de Araraquara, trabalha em Ribeirão Bonito e utiliza o desvio quatro vezes por semana. Não tem sido fácil para a profissional, porém em períodos de chuva, é impossível trafegar pela estrada de terra. “Não tem como”.

“É um absurdo. Ao menos um trator deveria ficar no desvio para fazer a manutenção, porque não dá mais. Não tem como trafegar”, relata.

Outra internauta relatou que na manhã desta quinta-feira (29), carros ficaram atolados. “Misericórdia! Não têm condições de trafegar naquele desvio. São mais de oito carros atolados. Acabamos de passar pelo local (29), não tem condições. Tem que ser feito alguma coisa. Já passou da hora desse prefeito entregar a obra da ponte”.

“Cada mês que passa, ele inventa uma história. Chega! Já ultrapassou todos os limites. É uma falta de respeito”, desabafa.

A cirurgiã dentista Carolina Salvini ainda relata que era necessário, pelo menos, manutenção no desvio. “Tem que utilizar a estrada de terra? Tudo bem, a gente usa, mas não enrola para entregar a ponte. Ao menos dê uma certa manutenção nesta estrada de terra. Passa um trator, deixa liso o local para ter condições de trafego, mas não. Temos que trafegar e nos virarmos. Um absurdo”.

Carol ainda relata que os motoristas de carros dividem a estrada com grandes caminhões de cana, que trafegam pelo local principalmente durante a noite. “A situação está muito complicada”, ressalta.

A cirurgiã dentista ainda confessa o medo de assalto naquele desvio. “Tem relato de pessoas que foram assaltadas. Além do motorista correr o risco de quebrar o carro, tem ainda que passar por esse transtorno. Difícil”, desabafa.

Diversos motoristas, que utilizam a via, cobram é a finalização da obra da ponte. “Faz mais de um ano, nunca entregam e a gente, que paga os impostos, que trabalha, que traz receita para o município, tem que passar por uma situação dessas”, reclama a cirurgiã.

Ela ainda explica que em dias sem chuva, os motoristas enfrentam poeira e buracos. “Pede para o prefeito passar pelo local todos os dias ou o secretário de obras para trabalhar. Eles não passam. Saem bonitinhos e limpinhos das casas deles. Não precisam passar por isso”, ressalta.

A profissional desabafa “Se o meu carro quebrar, eu vou processar a prefeitura. Eu trafego pelo local obrigada. Eles precisam ser responsabilizados, precisam ter vergonha na cara”, enfatiza a cirurgiã dentista Carolina Salvin.

“Insustentável. E as pessoas que moram em Guarapiranga, por exemplo, para virem para Araraquara. Vão ter que dar uma volta toda a volta por Ribeirão Bonito, Dourado, Boa Esperança, quando eles poderiam andar cerca de 20 quilômetros?”, questiona.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90