Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/07/2020 às 16h56min - Atualizada em 06/07/2020 às 17h10min

Matão pode voltar para a fase 1 da flexibilização, mas cidade não terá lockdown

Por Rian Fernandes

Por conta da crescente de casos de coronavírus em Matão, com 137 notificações oficiais e não oficiais, ou seja, por exames de laboratórios e testes rápidos, respectivamente, a cidade pode ter uma regressão para a fase 1 com base no Plano São Paulo. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Matão, não existe nenhuma possibilidade de lockdown no município. 

"Aqui em Matão nós não vamos fazer lockdown. Aqui, talvez, pode ser que a gente volte para a fase 1 do Plano São Paulo", comunicou a assessoria ao portal Araraquara Agora. 

Para ficar mais compreensível, o lockdown é uma versão mais rígida do distanciamento social, isso porque a recomendação se torna obrigatória, ou seja, um bloqueio total. Segundo a assessoria, se isso ocorresse, tudo fecharia e apenas funcionaria mercados, farmácias e postos de combustíveis, inclusive, o último segmento, com horários reduzidos. Além disso, as entradas seriam controladas e não entrariam pessoas de outros locais. "Não é o caso", salientou a assessoria de imprensa. 

Porém existe uma grande probabilidade da cidade ter uma regressão na flexibilização seguindo o Plano São Paulo, que prevê, na fase 1, o fechamento dos comércios não essenciais. 

[caption id="" align="alignnone" width="1008"]
Foto: Reprodução[/caption]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90