Por Rian Fernandes
Por conta da crescente de casos de coronavírus em Matão, com 137 notificações oficiais e não oficiais, ou seja, por exames de laboratórios e testes rápidos, respectivamente, a cidade pode ter uma regressão para a fase 1 com base no Plano São Paulo. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Matão, não existe nenhuma possibilidade de lockdown no município.
"Aqui em Matão nós não vamos fazer lockdown. Aqui, talvez, pode ser que a gente volte para a fase 1 do Plano São Paulo", comunicou a assessoria ao portal Araraquara Agora.
Para ficar mais compreensível, o lockdown é uma versão mais rígida do distanciamento social, isso porque a recomendação se torna obrigatória, ou seja, um bloqueio total. Segundo a assessoria, se isso ocorresse, tudo fecharia e apenas funcionaria mercados, farmácias e postos de combustíveis, inclusive, o último segmento, com horários reduzidos. Além disso, as entradas seriam controladas e não entrariam pessoas de outros locais. "Não é o caso", salientou a assessoria de imprensa.
Porém existe uma grande probabilidade da cidade ter uma regressão na flexibilização seguindo o Plano São Paulo, que prevê, na fase 1, o fechamento dos comércios não essenciais.
[caption id="" align="alignnone" width="1008"]