Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/09/2022 às 13h04min - Atualizada em 30/09/2022 às 13h04min

De Graça: festa Infantil resgata brincadeiras e leva alegria as crianças do bairro Maria Luiza

A 9ª Festa das Crianças do Carlinho surgiu da esperança de uma família solidária

Direto da Redação
Arquivo Pessoal

Leia Ainda:
Começa hoje (30) a Festa da Padroeira em Araraquara; veja a programação.



A Festa das Crianças do Carlinhos, realizada anualmente no mês dos pequenos, surgiu da esperança de uma família do Bairro Maria Luiza, em Araraquara.


Em agradecimento a cura do filho,
Felipe Mendonça, na época com 11 anos, o pai, Carlinhos, começou a realizar uma festa onde as crianças pudessem se divertir promovendo uma tarde divertida para elas.


 

O nosso objetivo é promover um evento onde crianças carentes tenham acesso às áreas de lazer e eventos aos quais elas não têm acesso em seu cotidiano”, explica um dos filhos do seu Carlinhos, o comerciante Carlos Eduardo Cuencas de Mendonça







História de Esperança e Cura


A dona Rose, esposa do seu Carlinhos, comenta como a esperança mudou a vida da família
 Mendonça e, como consequência, a história do dia das crianças da comunidade.


 

O meu filho foi acometido com uma enfermidade no pé. Ele foi contaminado por uma bactéria onde o médico ficou desenganado. Ou ele amputaria a perna e o pé ou ele poderia até morrer”, conta dona Rose.



Seu Carlinhos então decidiu fazer uma promessa buscando a cura do filho. Se curado, ele realizaria uma festa anual para as crianças do bairro. “Logo que meu filho saiu do hospital, foi no mês das crianças, ele começou a fazer a festa. Isso em 2014”.





Infelizmente seu Carlinhos morreu em 2018 e para dar continuidade ao trabalho, a família seguiu os passos dele. Atualmente a organização da Festa é d filho Carlos Eduardo, da mães dona Rose e do Felipe, que hoje tem 20 anos. 
Nós decidimos dar continuidade ao trabalho", conta dona Rose.

 

"O legado continua”, completa o filho Carlos Eduardo. 







Quem quer um doce? É para todas as crianças!!



Segundo o comeciante, a Festa das crianças do Carlinhos não é direcionada a uma região em específico, mas sim para todas as crianças carentes sem exceções. “As portas estão abertas, podem vir”, ressalta.


Mas para organizar uma festa para uma grande quantidade de crianças, de graça, não é fácil e todo e qualquer apoio são sempre bem-vindos, de acordo com ele.

 

"Recebemos ajuda da população e comerciantes locais. No momento estamos procurando patrocínio”, comenta.






Dá uma Forcinha Aí!!


Empresários, comerciantes e a população podem ajudar na realização da festa. Qualquer quantia pode ser depositada via PIX. Outras formas de doação são aceitas. Mais informações pelos telefones: (16) 9 9781-6076 com o Carlos Eduardo ou (16) 9 9631-2277 com a dona Rose.





Festa com Data Certa

A 9° Festa das crianças do Carlinhos será realizada no dia 15 de outubro, a partir das 12h, na Rua Januário de Freitas Jesus, ao lado do número 210, no Jardim Maria Luiza.


As atrações são:

 

 
  • Carreta da Alegria;
  • Caminhão pipa;
  • Tobogã;
  • Cama elástica;
  • Futebol de Sabão;
  • Guerra de Cotonete;
  • Piscinas de bolinha;
  • Piscina aquática.



E em toda boa festa, a comida também é de graça. Serão barracas de algodão doce, doces, cachorro quente, refrigerante e suco, além das barracas dos brinquedos.





Confira o registro da festa do ano passado:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90