Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/09/2022 às 12h53min - Atualizada em 30/09/2022 às 12h53min

Senac Araraquara comemora 100 anos do rádio no Brasil com programação especial

Programação é gratuita e aberta ao público; inscrições já estão abertas

O Senac Araraquara preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos do rádio no Brasil, completados neste 2022. A unidade realizará eventos presenciais, gratuitos e abertos ao público nos dias 5 e 6 de outubro. As inscrições já estão abertas. 

Na quarta-feira (5), das 19h30 às 21h30, será realizada a palestra A voz que vende sobre a voz na locução comercial e sobre as inovações das novas plataformas audiovisuais e a internet. Os participantes vivenciarão um podcast com profissionais da área do rádio e poderão interagir com o palestrante, além de aprender mais sobre interpretação, tipos de locução que vendem e os bastidores do mercado de trabalho. Conduzirá a conversa Odair Donizete Cardoso da Silva, radialista, apresentador e locutor comercial de mais de 10 mil comerciais de TV. Os mediadores da conversa serão Wagner Aparecido Olegário e Paulo da Silva Neto, respectivamente, docente do curso de Radialista: setor locução do Senac Araraquara e radialista formado neste ano pela instituição. 

Encontro de gerações

Na quinta-feira (6), das 19h30 às 21h30, o Senac Araraquara promoverá o Encontro de Gerações do Rádio com uma mesa composta por locutores desde a era dos serviços de alto-falantes até os profissionais recém-formados que já fazem sucesso no mercado de trabalho. Uma conversa cheia de histórias e experiências que farão os participantes “viajar no tempo”. O bate-papo abordará técnicas e vivências das duas gerações do rádio, além de dicas para quem tem interesse em trabalhar na área.

Os palestrantes serão os radialistas e comunicadores Adilson Telarolli, Gabriel Surian, Rodrigo Sotrati, Caius Julius Cesar Domingos e Daiane Luciano, com mediação de Wagner Aparecido Olegario e Paulo da Silva Neto.

“O Senac tem parte significativa e marcante nestes 100 anos do rádio no Brasil. Ao longo das décadas, a instituição formou milhares de profissionais da área e contribuiu com o fomento deste tradicional e estimado meio de comunicação. Todos são convidados a prestigiar nossa programação, que está imperdível! Ela será realizada de maneira 100% presencial em nossa unidade, com participação gratuita. Esperamos todos vocês”, convida a gerente do Senac Araraquara, Fábia Maria Silva Lins Santos. 

As inscrições são realizadas pelo site https://www.sp.senac.br/senac-araraquara. Mais informações também podem ser consultadas no mesmo link. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90