30/09/2022 às 17h34min - Atualizada em 30/09/2022 às 17h34min

Transporte público será gratuito em Araraquara no domingo de eleição

Prefeitura confirmou a gratuidade e divulgou os horários em que os ônibus circularão de graça para os usuários

A Prefeitura de Araraquara confirmou a gratuidade no transporte público de Araraquara para domingo (2), dia em que acontece o primeiro turno das eleições 2022. 

Conforme informado, o transporte público coletivo será gratuito das 6h às 19h no domingo (2). "Os horários devem ser consultados do site
www.ctaonline.com.br; www.novocardararaquara.com.br, ou no 0800 778 9696, ou no whatsApp (16) 3303-7277 e pelos aplicativos de localização SEUONIBUS e de consulta HORABUS", informou a Prefeitura.

A medida segue uma decisão do STF e também uma recomendação expedida pela Defensoria Pública, assinada pelos defensores públicos Luís Marcelo Mendonça Bernardes e Matheus Bortoletto Raddi.

Os defensores citaram a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1.013, destacando que o empobrecimento da população nos últimos anos, fruto do grave quadro imposto pela pandemia de Covid-19 no País e do aumento da inflação, impôs dificuldades aos eleitores pobres para custeio de seu próprio deslocamento às seções eleitorais e para o exercício de seu direito de voto, devendo o Município, portanto, garantir o pleno exercício da cidadania pelos eleitores em Araraquara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »