02/10/2022 às 00h33min - Atualizada em 02/10/2022 às 00h33min

Araraquara amanhece com transporte público gratuito por conta das eleições

Passe livre foi adotado após decisão do STF e recomendação da Defensoria Pública

Araraquara amanhece nesta domingo (2) com gratuidade no transporte público por conta das eleições de 2022. Os ônibus circulam de graça aos usuários das 6h às 19h. 

A medida do passe livre no transporte público foi adotada após uma decisão do STF e uma recomendação expedida pela Defensoria Pública, assinada pelos defensores públicos Luís Marcelo Mendonça Bernardes e Matheus Bortoletto Raddi.

Os defensores citaram a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1.013, destacando que o empobrecimento da população nos últimos anos, fruto do grave quadro imposto pela pandemia de Covid-19 no País e do aumento da inflação, impôs dificuldades aos eleitores pobres para custeio de seu próprio deslocamento às seções eleitorais e para o exercício de seu direito de voto, devendo o Município, portanto, garantir o pleno exercício da cidadania pelos eleitores em Araraquara.

"
Os horários devem ser consultados do site www.ctaonline.com.br; www.novocardararaquara.com.br
, ou no 0800 778 9696, ou no whatsApp (16) 3303-7277 e pelos aplicativos de localização SEUONIBUS e de consulta HORABUS", informou a Prefeitura de Araraquara sobre a gratuidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »