07/07/2020 às 11h00min - Atualizada em 07/07/2020 às 05h55min

Sete postos de Araraquara fazem testagem de coronavírus em idosos

Desde segunda-feira (06) a  Prefeitura de Araraquara realiza um processo de testagem para coronavírus em idosos. Ao todo 2 mil testes rápidos para Coronavírus, em sete unidades de Saúde do Município serão feitos.

Este inquérito sorológico, que está sendo feito em parceria com a Uniara, de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho, tem como principal objetivo traçar um panorama mais concreto sobre o atual cenário de propagação do novo Coronavírus entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco da doença.

O teste está sendo feito com coleta de sangue venosa, das 7h30 às 8h30, nas Unidades de Saúde da Família (USF) I, II e III do Jardim Santa Lúcia, com 200 testes cada e 20 coletas diárias em cada uma das unidades; na Unidade de Saúde da Família (USF) do Santana, também com 200 testes e 20 coletas diárias; no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Paulistano, no Centro Municipal de Saúde (CMS) da Vila Xavier e no Centro Municipal de Saúde (CMS) do Santa Angelina. Nos postos do Paulistano, Vila Xavier e Santa Angelina serão 400 testes, com 40 coletas diárias em cada um deles.

De acordo com Eliana Honain, secretária municipal da Saúde, o atendimento está sendo organizado durante a semana para que não haja aglomeração. “Além da demanda espontânea, os agentes de Estratégia de Saúde da Família também estão encaminhando alguns idosos para a testagem. Vale lembrar também que é importante que o idoso esteja assintomático, ou seja, sem nenhum sintoma gripal. Se estiver com sintoma, a orientação é para procurar a UPA da Vila”, explica Eliana Honain.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »