Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/10/2022 às 12h12min - Atualizada em 04/10/2022 às 12h12min

Araraquara anuncia 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas de 18 anos ou mais

Primeira dose para crianças de 3 e 4 anos também está sendo retomada; veja os dias e locais

A Prefeitura de Araraquara anunciou que vai iniciar a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais nesta quarta-feira (5). É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses, apresentar a carteira de vacinação da Covid e documento pessoal. 

O público de 18 anos ou mais, juntamente com todos os maiores de 12 anos, poderão buscar suas doses em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa. O atendimento é feito sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

E ainda na unidade do Sesa, continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico, com distribuição diária de 100 senhas, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

Vacinação infantil

Já no caso da vacinação infantil, com a chegada de mais imunizantes para as crianças de 3 e 4 anos, o município está retomando a aplicação da 1ª dose nesse público infantil.

Por conta da otimização do uso das doses e para evitar desperdício, a vacinação infantil (1ª e 2ª doses), incluindo as crianças de 5 a 11 anos, está sendo feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo.

Somente na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil, com 1ª e 2ª doses, é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Plantão de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou para sábado (8) a realização de plantão de vacinação contra a Covid-19 para os públicos infantil e adulto, das 8 às 15 horas.

Estarão abertas, para atender os públicos infantil e adulto, as unidades do Selmi Dei I, Vale do Sol e Cecap. Além dessas, a unidade da Vila Xavier vai atender somente o público adulto e a unidade o América vacinará somente o público infantil no plantão de sábado.

Além das 1ª e 2ª doses do público infantil, estão sendo aplicadas a 4ª dose nos maiores de 18 anos e todas as demais doses em atraso.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90