Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/10/2022 às 12h22min - Atualizada em 04/10/2022 às 12h22min

Jogos Abertos do Interior tem início nesta quarta-feira (5)

Araraquara será representada por uma delegação de 300 pessoas na maior competição esportiva entre cidades da América Latina

Terão início nesta quarta-feira (5) as disputas da 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior, evento que é considerado o maior da América Latina envolvendo cidades. No momento, estão confirmadas 195 cidades e 13 mil atletas que competirão em 28 modalidades esportivas. A competição será realizada até o dia 15 de outubro, em São Sebastião, litoral paulista. Nesta terça-feira (4) serão realizados alguns congressos técnicos que definirão os últimos detalhes da competição.

A delegação araraquarense contará com 280 integrantes entre atletas e comissões técnicas e 20 integrantes de equipes de apoio, totalizando 300 pessoas. As equipes começarão a viajar nesta terça-feira, quando seguirão, em três ônibus, as equipes de basquete feminino (17), tênis feminino (4), vôlei de praia (4), handebol masculino (19), handebol feminino (16), tênis masculino (6), boxe (3), futebol feminino (28), ciclismo masculino (4) e ciclismo feminino (2).

Nos dias seguintes, a delegação viajará com um ônibus por dia. Na quarta-feira (5), as equipes que viajarão são o atletismo masculino (6), atletismo feminino (12), 
basquete masculino (15 integrantes), damas masculino (6) e damas feminino (1). Na quinta (6), as equipes que seguirão para o litoral são ciclismo masculino (10), ciclismo feminino (3) e judô (2). Já as modalidades que viajarão no sábado (8) são vôlei feminino (16), vôlei masculino (16), xadrez feminino (6), xadrez masculino (7) e futsal feminino (16). No domingo (9), será a vez de seguirem as equipes de ginástica masculino (8), ginástica feminino (9) e ginástica rítmica (9). Na segunda-feira (10) as equipes que se dirigem a São Sebastião serão taekwondo feminino (8), taekwondo masculino (7) e natação feminino (2). Na terça-feira (11), seguem para a cidade-sede dos Jogos as equipes de  kickboxing masculino (8) e kickboxing feminino (2), que viajarão acompanhadas da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.


Araraquara vai para a disputa dos Jogos Abertos após conquistar o vice-campeonato da edição 2022 dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição reuniu mais de 50 municípios, que dessa vez competiram em diversas cidades, diferente do que ocorria até então, quando uma única cidade sediava a disputa. Na classificação geral dos Regionais , Araraquara terminou na 2ª colocação com 268 pontos, enquanto Franca ficou em 1º com 277 e Ribeirão Preto em 3º com 181.

Nos Regionais, Araraquara conquistou a medalha de ouro no atletismo masculino, basquete feminino, basquete masculino, ciclismo feminino, ciclismo masculino, damas feminino, damas masculino, futebol feminino, futsal feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino, handebol feminino, tênis feminino, tênis masculino, xadrez feminino, xadrez masculino, tênis de mesa sub-21, voleibol feminino sub-21, ginástica masculina sub-20 e taekwondo feminino. A cidade também foi prata no atletismo feminino, biribol, tênis de mesa feminino, vôlei masculino, vôlei de praia feminino e taekwondo masculino, e ficou com a terceira colocação na ginástica rítmica, vôlei de praia masculino, natação masculino e natação feminino.

A abertura oficial do 84º Jogos Abertos do Interior está marcada para esta quinta-feira (6), às 19h, no Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião. A abertura será composta por um espetáculo de dança, encenação com participação dos atletas locais e depois seguirá o protocolo padrão dos Jogos Abertos através do acendimento da pira olímpica e fala de autoridades.

A programação completa dos Jogos Abertos pode ser conferida no site oficial do evento pelo link: 
www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90