Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/10/2022 às 15h39min - Atualizada em 04/10/2022 às 15h39min

Rodrigo Garcia declara apoio para Jair Bolsonaro e Tarcísio

Atual governador foi vice de João Doria e declara o apoio após ter perdido no 1º turno

Atual governador, que foi vice de João Doria, declara apoio para Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas - Foto: José Antonio Teixeira/Alesp
O governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas Eleições de 2022. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (4). 

"O PSDB Nacional está reunido nesse momento declarando neutralidade e liberando portanto os estados. Eu, como candidato a governador do partido e, pessoalmente como governador de São Paulo, declaro meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio", disse Rodrigo Garcia em entrevista para jornalistas, ao lado de Bolsonaro e Tarcísio. 

Questionado sobre uma possível conversa com João Doria, de quem Rodrigo Garcia era vice, o atual governador salientou que comunicou o apoio ao presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e ao presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi. 

Enquanto Rodrigo Garcia era vice-governador, João Doria travou constantes críticas ao Governo Federal, especialmente com a chegada da pandemia da Covid-19 e a necessidade da compra de vacinas contra a doença. A informação de um possível acordo já circulava pela manhã e o apoio foi firmado pela tarde. 

Vale lembrar que o atual governador paulista terminou o 1º turno da disputa para a reeleição em 3º lugar, ficando fora da disputa para o 2º turno. Durante a campanha, Garcia tinha como um de seus slogans a frase: "Nem direita, nem esquerda, é para frente que eu vou".
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90