Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2022 às 09h05min - Atualizada em 05/10/2022 às 09h05min

Saiba como foi a primeira sessão híbrida na Câmara dos vereadores de Araraquara

‘Vereador não perde a sessão’, diz Boi; pauta continua trancada

Divulgação/ Câmara

Leia Também:
Agressor bate em mulher e a tranca em casa com energia cortada.
Confeiteiros e panificadores da região ganham reforço de empresa especializada no fornecimento de produtos.



Pela primeira vez, a Câmara dos Vereadores de Araraquara realizou uma sessão híbrida. O vereador Lucas Grecco (União Brasil) utilizou de seu direito para participar de forma remota de São Paulo. A sessão ocorreu nesta terça-feira (04).

 

Para o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), a tecnologia aproveitada durante a pandemia deve continuar a ser utilizada a serviço da democracia:

 

"O vereador não perde a sessão e lhe é dada a possibilidade de participar plenamente dela, ainda que tenha necessidades que até justificassem sua ausência. Que esta prática que estamos adotando aqui na Câmara de Araraquara possa ser aproveitada por outras Câmaras".

 

 

Pequeno Experiente

 

No Pequeno Expediente, os vereadores apresentaram diversos assuntos relacionados à cidade, além de abordarem as eleições que já tiveram o pleito concluído. Contudo, respeitando as restrições determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não puderam abordar assuntos relacionados aos pleitos ainda em disputa, como as eleições a governador e a presidente da República, por conta de se tratar de órgão público e TV pública, o que não é permitido.

 

A pauta da Câmara continua trancada, por conta do adiamento para novembro da discussão dos dois projetos de decreto legislativo que tratam das contas anuais do Município, nos anos fiscais de 2017 e 2018. Por isso, a sessão foi encerrada quando chegou à Ordem do Dia, já que o trancamento impede a discussão e votação de matérias nas Sessões Ordinárias.

 

Como não foram apresentados projetos em tempo hábil para serem relacionados para esta terça-feira, não foi convocada a Sessão Extraordinária, como tem ocorrido nas últimas semanas.

 

Fonte: Câmara Municipal Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90