Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2020 às 11h27min - Atualizada em 08/07/2020 às 11h27min

Lei que proíbe o uso de carrocinhas em animais é sancionada em Matão

A Prefeitura de Matão sancionou um projeto que proíbe o emprego de animais para a condução de carga na cidade e as pessoas terão um período de seis meses para se adaptarem a decisão. Na sanção, além do prefeito local, Edinardo Esquetini, protetoras dos animais também estiveram presentes representando ONG's que lutam pela causa e outras entidades. 

De acordo com Edinardo Esquetini, o período de adaptação de seis meses para as pessoas será feito"para que as pessoas possam se quiser fazer um curso de qualificação, um empréstimo junto ao banco do povo, um direcionamento de trabalho que não seja feito com tração animal". 

Segundo as protetoras, mesmo com a sanção, a lei deve ter o auxílio da população, por meio de denúncias que possam contribuir na luta contra os maus-tratos dos animais. "Tem peso, eles sentem, eles sofrem, tem dor. O mesmo que a gente e eles não falam. Nós somos a voz dos animais", destacou Juliana Sgardioli, da ONG Amor sem Raça. 

"Muitas pessoas falam que dão comida e água para o animal, mas largam amarrados em cordas curta e arames. Larga no Sol e na chuva. Isso também é maus-tratos", salientou o prefeito de Matão. 

Foto/Reprodução: Prefeitura de Vitória

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90