Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2020 às 15h53min - Atualizada em 08/07/2020 às 15h26min

Suspensão do IPVA de veículos novos na pandemia é aprovado na Alesp

A Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Lei 424/2020, de autoria do governador, que permite a prorrogação ou suspensão dos prazos de pagamento do IPVA em situações extraordinárias, como a pandemia. Isso ocorre porque os atendimentos presenciais do Detran estão suspensos e os veículos novos não estão sendo emplacados, impossibilitando o pagamento do imposto. 

Segundo o projeto aprovado, o Secretário da Fazenda e Planejamento será responsável por autorizar a suspensão ou prorrogações dos prazos do imposto, ou seja, não se trata de dispensa do IPVA, mas sim uma adequação ao momento de pandemia. 

Para a deputada Leticia Aguiar (PSL), o projeto é adequado. "Entendo ser um assunto muito importante para a população, haja vista esse período de calamidade pública". Porém, alguns parlamentares sugeriram que o assunto continue a ser debatido na Casa. Os deputados Sargento Neri (Avante) e Adalberto Freitas (PSL) haviam protocolado uma emenda de plenário onde pedem a prorrogação da taxa de vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. "Esses profissionais estão sem trabalhar durante a pandemia", ressaltou Neri.

O líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari, solicitou aos autores a retirada da emenda e afirmou que solicitará essa prorrogação administrativamente ao presidente do Detran. "Eles não trabalharam no primeiro semestre. É um pleito justo", declarou Pignatari.

Após a aprovação, o projeto segue agora para a sanção do governador. 

*Com informações da Alesp

Foto: Agência Brasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90