Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/10/2022 às 13h52min - Atualizada em 14/10/2022 às 13h52min

Prazo para regularização de sepulturas com 100% de isenção termina domingo (16)

Protocolo online poderá ser feito até 23h59 do domingo

O prazo para regularização de sepulturas dos cemitérios públicos com 100% de isenção do pagamento do preço público termina neste domingo (16). O período total para regularização segue até 15 de novembro, sendo que 17 de outubro a 15 de novembro, haverá cobrança de preço público.

 

Esse prazo final para regularização com isenção total de pagamento de preço público terminaria no dia 16 de setembro, mas foi prorrogado por 30 dias, com término agora, neste domingo. Depois disso, conforme previsto em lei, o preço da regularização será o mesmo que o da transferência, ou seja, 50% do valor de uma concessão nova. 

  

Portanto, para aproveitar o período de isenção de 100% do pagamento de preço público, os concessionários que ainda não regularizaram as sepulturas têm até domingo, às 23h59, para fazer o protocolo online, no site da Prefeitura.

 

Regularizar a concessão de uso da sepultura é realizar a transferência da titularidade, caso o titular tenha falecido ou tenha sido substituído no contrato de concessão junto à administração do cemitério.

 

Das cerca de 10 mil sepulturas irregulares inicialmente estimadas pela Secretaria de Obras, quase 8.572 pedidos de regularização já foram protocolados; sendo 4.786 protocolos online e 3.786 atendimentos presenciais. O restante dos concessionários de sepulturas agora tem até 15 de novembro para realizar o processo.

 

Os documentos necessários para a regularização de titularidade de concessão que deverão ser apresentados são documentos pessoais do requerente; documento de comprovação de grau de parentesco com o concessionário anterior, que pode ser certidão de óbito, certidão de casamento, entre outros; documento de posse de concessão oferecido à época pelo município, incluindo recibo, contrato e outros, e a declaração de renúncia de preferência, se houver necessidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90