Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/10/2022 às 14h04min - Atualizada em 14/10/2022 às 14h04min

Choro das Águas tem reggae, ragga e rap com Khal Dias neste domingo (16)

Feira de Artesanato e Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal, também estão na programação realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa

Domingo (16) animado na Praça do Daae – Fonte Luminosa com as atividades gratuitas do Choro das Águas, programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do Daae Araraquara. A programação tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato, e depois ainda tem Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal (16h30) e apresentação musical com Khal Dias (18h).
A programação tem início com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região, a partir das 16 horas. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.
A Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal, oferece atividades musicais por meio deste instrumento presente na cultura popular brasileira. A ideia é contribuir para o desenvolvimento musical e a coordenação motora dos participantes. Nesta oficina, os participantes irão colorir e personalizar o instrumento para que "se sintam parte do instrumento".
Vale destacar que, nesta oficina, Eduardo irá apresentar o instrumento "chocalho", realizar uma breve apresentação tocando o instrumento e apresentar diferentes manifestações culturais que utilizam o instrumento – como: o samba de roda, o samba de coco, a capoeira, diversos rituais indígenas - entre outros.
Eduardo Marçal é cientista social em formação, ritmista da Escola de Samba Tom Maior, ator formado pelo Senac, arte-educador e atua há 2 anos no programa Oficinas Culturais.
Fechando a programação, às 18h tem a música de Khal Dias, que chega acompanhado por DJ Alf Dee. Nesta apresentação, a proposta é um passeio pela carreira do cantor, trazendo para o palco do Choro das Águas, as principais composições do artista em seus mais variados estilos, com ênfase no reggae, ragga e rap. O repertório vem recheado com canções que abordam desde a temática racial até temas como diversão, festas e relacionamentos.
Khal conta que, para este show no Choro, preparou um formato "Cantor (MC) e DJ (Toca Discos)", para executar as canções com o auxílio das batidas eletrônicas, caracterizando assim uma apresentação clássica de Reggae/Rap.
Khal está preparando um novo EP só com músicas autorais, com previsão de lançamento para 2023. Atualmente, o artista integra a Banda BR21 e também o Projeto R. Para conhecer mais o som de Khal Dias, acesse: https://khaldias.causaeefeitorecords.com.br/  ou o Facebook (https://www.facebook.com/khaldias016/).
A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90