Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/10/2022 às 16h36min - Atualizada em 14/10/2022 às 16h36min

Domingo (16) tem "Esquenta Flisol" no Espaço do Boneco

Mesa de filosofia "Para que serve a Arte?" tem início às 18h, enquanto o espetáculo de improvisação "Histórias não contadas" começa às 20h; ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora do início da atividade

Dando continuidade ao "Esquenta Flisol - Festa Literária da Morada do Sol", neste domingo (16), no Espaço do Boneco, serão realizadas duas atividades: às 18h haverá a mesa de Filosofia "Para que serve a Arte?" e, na sequência, às 20h, tem Improvisações Literárias, com o espetáculo de improvisação "Histórias não contadas". Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

A FliSol é um projeto de incentivo à leitura que alinha a literatura a outros segmentos artísticos para fomentar o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro. O objetivo deste projeto é a difusão cultural, incentivo à leitura, assim como a defesa e a preservação do patrimônio cultural imaterial, divulgando a rica herança literária do Brasil.

A mesa de filosofia "Para que serve a Arte?", às 18h, será mediada por Tadeu Marcato, pós-graduado em Ensino de Filosofia pela UFSCar, e que atua como professor na Secretária de Educação do Estado de São Paulo, além de ser poeta e escritor de cinco obras literárias.

A atividade conta com os seguintes convidados: Anderson Piva (escreveu sua primeira peça teatral aos 15 anos de idade e já acumula diversos prêmios em sua carreira. Atualmente, é doutorando em Ciências Sociais pela UNESP e em Mutamento Sociale e Politico pela Università degli Studi di Firenze), Roberto Andreoni (Doutor em História pela UNESP/Assis e atua como professor na Rede Pública de Ensino; autor do livro "Minha Língua é Um Ponteiro Que Lambe o Tempo"); Joaquim Freire (professor na USCS, escritor e poeta com livros publicados em literatura, desenvolvimento regional e planejamento), Luciano Salles(artista e psicanalista, ilustra para a Folha de S.Paulo desde 2015 e entre 2012 e 2019, publicou seis histórias em quadrinhos - todos os títulos foram indicados a prêmios).

No espetáculo de improvisação das Improvisações Literárias, o tema apresentado será "Histórias não contadas, com a abordagem de: Alan Oliveira, Danilo Forlini, Filippe Cosenza, Guilherme Papa, Larissa Cristina, Raul Vaz e Tainah Azevedo.

Neste espetáculo, os atores-improvisadores são convidados a criar cenas a partir de desafios que utilizarão trechos de livros de escritoras e escritores araraquarenses, assim como sugestões dadas pelo público, que se torna co-autor das cenas criadas na hora.

A atividade, com apoio e produção de Rodrigo Vulcano e Isabela Lia, é uma homenagem aos livros e ao universo das possibilidades infinitas abertas no encontro entre teatro e literatura. "Quantas histórias poderiam ser criadas a partir das mesmas frases de um livro? Onde moram as histórias que nunca foram contadas?", desafiam os participantes.

Toda a programação é gratuita. A Flisol é uma realização do Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e conta com os seguintes parceiros: CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), SENAC de Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras/ Campus Araraquara, Sesc Araraquara e EPTV.

O Espaço do Boneco está localizado na Rua Carlos Gomes, 3527.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90