Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/07/2020 às 15h34min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h27min

Aviões da Força Aérea que passaram por Araraquara estavam em treinamento

Vários aviões da Academia da Força Aérea (AFA) foram vistos no céu de Araraquara na última terça-feira (7). Moradores de Araraquara ficaram surpresos e curiosos com a visita, que chegou a ser fotografada e postada nas redes sociais. No entanto, a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que instrutores da academia realizavam um treinamento de deslocamento. 

Segundo a assessoria de imprensa, o treinamento na região foi feito para a manutenção operacional dos pilotos e foram usadas 13 aeronaves do modelos T25 Universal, para a prática de voo em rota, formatura e formação de líder de esquadrão. 

A Academia da Força Aérea fica em Pirassununga e possui como intuito formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica dos Quadros de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF). Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, assim é possível desenvolver "em cada cadete os atributos militares, intelectuais e profissionais, além dos padrões éticos, morais, cívicos e sociais, obtendo-se, ao final deste processo, Oficiais em condições de se tornarem líderes de uma moderna Força Aérea". 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90