Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/10/2022 às 10h16min - Atualizada em 25/10/2022 às 10h16min

Nova Europa recebe Visita Missionária Pastoral; veja as fotos

Foi a primeira visita de Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos

Foto: Sidnei Ricardo

Leia Também:
Ampliação: 180 novas sepulturas são construídas no Cemitério dos Britos em Araraquara.
Atendente de loja, operador de cartões e serviços gerais estão na lista do PAT de Araraquara.



Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos, realizou de 20 a 23 de outubro a Visita Missionária Pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Europa, cidade inserida no Vicariato Senhor Bom Jesus.

Acompanhado pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, do Coordenador Diocesano de Pastoral – Padre Leo Gasqui, pelo pároco - Padre Romeu Parolize, e dos seminaristas que aguardam a ordenação diaconal: Adão Santana, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Cristiano Aparecido Maciel, Davi Celestino Peccin, Giovani Teixeira Ballione, Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, Ronaldo Cesar Bressan Fazio, Tadeu Aparecido Germano e Vagner Peruchi.

 

Essa foi a primeira Visita Pastoral do Bispo Diocesano, oportunidade que aproveitou para acompanhar de perto a vida da comunidade paroquial, movimentos, pastorais e serviços, além dos setores da cidade e do povo de Nova Europa.

 

Dom Luiz Carlos e Dom Eduardo Malaspina conheceram e interagiram com os idosos do Centro de Convivência do Idoso “Nelson Fortunado”, com os jovens da cidade anunciando a Palavra e abençoando alunos, professores, funcionários e o prédio da Escola Municipal Anita Ferraz Malzoni. 

 

O Bispo Diocesano também visitou a Creche Municipal Ildegard Micke Buzza, onde dialogou com as crianças e funcionários e, ao final da visita, concedeu-lhes a bênção.

 

Dom Luiz Carlos esteve também na Santa Casa de Misericórdia, visitou os enfermos, o provedor, funcionários e a ala do hospital que está em reforma. Os idosos enfermos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, receberam a presença do Bispo em suas casas.

 

A Prefeitura e a Câmara Municipal também foram visitadas pelo senhores bispos, onde tiveram a oportunidade de dialogarem com o Prefeito Municipal, sr. Luiz dos Santos e a Vice Prefeita, sra. Lidiane Luize Rodrigues. Já na Câmara Municipal, os Bispos foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo, sr. Vereador Jorge Longuine Palhares. Na ocasião Dom Luiz falou sobre a relação da Igreja com o desenvolvimento e a conquista de políticas públicas.

 

Dom Luiz Carlos concedeu uma entrevista à Rádio Itaquere FM, onde rezou o Ângelus e abençoou os ouvintes. No sábado a tarde o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa na Comunidade Rural de São Pedro, no bairro Vaticano.

 

Nesta importante Visita Missionária Pastoral mais de 500 casas foram visitadas pelos seminaristas, oportunidade esta que proporcionou palavras de conforto, esperança e bênção nas residências.

 

O Bispo Diocesano afirmou que a “Visita Pastoral foi frutuosa e exortou que os fiéis leigos sejam a Igreja em Saída, assumindo a responsabilidade de Batizados em Missão, homens e mulheres que não devem se satisfazer com a ideia de uma pastoral de manutenção, mas assumirem o compromisso de serem Evangelizadores do Reino, comunicando a Boa-Nova de Jesus Cristo”.

 

"Diálogo sincero entre o pároco e a comunidade.Todos devem se empenhar para que haja unidade e alegria na Paróquia. Despertar o amor pela caminhada de fé, pela Igreja. O mundo precisa de amor. A Igreja é chamada a oferecer o Evangelho a todas as pessoas. Devemos viver cada vez mais uma vida pautada na justiça. Eu e Dom Eduardo estaremos sempre rezando por essa comunidade", disse o Bispo Diocesano de São Carlos na Missa de Encerramento da Visita Pastoral Missionária em Nova Europa.

 

 

Fonte: Assessoria Diocese São Carlos/ Sidney Prado


Veja as fotos (crédito: 
Diocese São Carlos/ Sidnei Ricardo):


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90