Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/07/2020 às 18h54min - Atualizada em 10/07/2020 às 18h54min

Professor e pastor, Milton Ribeiro é anunciado como novo ministro da Educação

O novo ministro da Educação foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (10). Milton Ribeiro, professor e pastor, será o quarto a comandar a pasta no atual governo. Ribeiro também é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito pela Universidade Presbiteriana e graduado em direito e teologia, além de militar reserva do Exército. A nomeação já está em edição extra no Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com o currículo na Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Milton Ribeiro é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, na qual também foi vice-reitor, e doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP). 

Milton Ribeiro também é, desde maio do ano passado, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Agora, ele ocupará o cargo que estava vago desde a semana passada, após Decotelli ter sido revogado depois de com o currículo. Recentemente, Bolsonaro disse que procurava um nome "conciliador" para o MEC.  

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90