Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/10/2022 às 17h56min - Atualizada em 25/10/2022 às 17h56min

Posto de Atendimento da Vila Xavier realiza cadastro para castração de animais

Moradores da região podem realizar a solicitação na própria unidade, que fica na Avenida Francisco Vaz Filho

A Prefeitura de Araraquara anunciou nesta terça-feira (25) que passará a oferecer cadastro de castração de animais no Posto de Atendimento da Vila Xavier. De acordo com o Executivo, o objetivo é descentralizar diversos serviços de atendimento do Paço Municipal. 

Em junho, o serviço havia sido estendido para o Posto de Atendimento do Jardim Roberto Selmi Dei, que fica na Rua Dr. José Logatti, 1008, Jardim Adalberto Roxo I, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. Até então, a solicitação só poderia ser feita no Paço Municipal e no Pinheirinho.

A coordenadora de Bem-estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, destacou que a disponibilidade do serviço trará mais facilidade para os moradores do bairro. "Para facilitar o acesso ao serviço, os moradores da Vila Xavier podem se dirigir até o Posto de Atendimento do bairro para realizar esse cadastro. Para isso, é preciso levar cópia de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de até três salários mínimos. Destaca-se que o serviço de castração de animais é somente  para moradores de Araraquara", esclareceu.

A Prefeitura disponibiliza 260 castrações por mês. No Paço Municipal, o cadastro também pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, enquanto no Parque do Pinheirinho, o serviço é oferecido nos mesmos dias, das 07h às 15h.

Vale lembrar que o Posto de Atendimento da Vila Xavier 
fica na Av. Francisco Vaz Filho, 2049, Jardim Tabapuã.

Mais serviços

Vinculado à Secretaria Municipal de Administração, o Posto de Atendimento da Vila Xavier oferece à população daquela região todos os serviços disponíveis no Paço Municipal, no Centro. Os moradores podem utilizar a unidade para informações, protocolos e requerimentos diversos, negociação de débitos com o município (inclusive em casos como processo judicial), parcelamentos ou emissão de boletos à vista, atualização de boletos municipais vencidos, solicitação de remissões e isenções de impostos, inclusive aquelas fundamentadas na Lei 884/2018 (Lei do Câncer), requerimento de cancelamentos de inscrições, suspensão ou baixa de alvarás, cadastramentos e alterações de endereço de entrega de carnês de impostos, revisões de IPTU, solicitação do Desconto Residência Própria para IPTU conforme legislação vigente, apresentação de recursos administrativos; solicitação de baixa de débitos eventualmente pagos ou compensações financeiras e restituição após revisão ou pagamento em duplicidade. A unidade também pode ser acionada para requerer os mais diversos serviços de zeladoria, como tapa-buracos, podas e remoções de árvores, sinalizações de trânsito, entre outros. Há no local também atendimentos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), que orientará os moradores sobre ligações de água, parcelamentos de débitos, termos, segundas vias, entre outros.

Para evitar filas ou aglomerações, o cidadão deve agendar previamente um horário para atendimento através do telefone (16) 3339-6017 ou pelos números de WhatsApp (16) 99751-8835 e (16) 99611-8704. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimentovilaxavier@gmail.com.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90