Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/07/2020 às 07h46min - Atualizada em 11/07/2020 às 07h46min

Artistas tem até dia 16 para se inscrever em novo edital da Secretaria de Cultura

Os músicos moradores de Araraquara têm até o próximo dia 16 para inscrição no 3º edital de apoio aos artistas lançado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) durante a pandemia da Covid-19.

O edital vai selecionar propostas para apresentações musicais que irão integrar a programação de lives organizadas em apoio aos artistas locais que apresentem dificuldades relacionadas à situação de pandemia.

São aguardados projetos nos estilos: MPB, Samba e Pagode, Reggae, Eletrônico, Rock, Sertanejo, Instrumental, Funk e Rap, com classificação livre.

As apresentações serão realizadas a partir da segunda quinzena de julho, no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, com datas a serem definidas pela Secretaria Municipal de Cultura. A transmissão se dará através da TV Web Participativa da Prefeitura, assim como nas redes sociais do município.

Os projetos deverão ser encaminhados exclusivamente por e-mail, para o endereço: [email protected].

Podem se inscrever: artistas, grupos musicais, coletivos culturais, representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as propostas do projeto apresentado. Será aceita uma proposta por proponente (CNPJ).

Artistas e grupos musicais que tiveram projetos contemplados por qualquer edital da Secretaria e da Fundart nos últimos 30 dias ficam impedidos de participar. Cada músico poderá integrar somente um projeto do edital, não podendo compor duas bandas ou grupos que farão apresentações.

É necessário estar em dia com o cadastro de artistas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart (ficha cadastral anexa ou pelo link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/. cidade mostrem seu trabalho ao público. Também: será disponibilizado, na tela de exibição, espaço para QR Code das bandas com o intuito de arrecadar recursos para os artistas. Cada banda deverá, se houver interesse, apresentar seu QR Code individual.

As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 500,00 (necessário no mínimo dois integrantes no grupo) e R$ 1.000,00 (de 04 a 06 integrantes no grupo, podendo contar com equipe técnica) por sessão realizada. Serão selecionadas 20 propostas no total.

Toda a documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara, na página principal em: "Acesso Rápido", "Editais da Cultura".

Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART, pelos telefones: (16) 3322-2770 / 3332-5432.

Este é o terceiro edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura em apoio aos artistas. Vale destacar que também há um edital aberto, destinado aos artistas visuais, para participação no 17º Território da Arte de Araraquara – o evento, que conta com premiação, passa a ser realizado em formato digital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90