Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/10/2022 às 10h53min - Atualizada em 28/10/2022 às 10h53min

Cemitérios Municipais realizam missas durante Dia de Finados em Araraquara; confira a programação

Expectativa é de grande fluxo de pessoas nos cemitérios São Bento e dos Britos

Cemitério São Bento/ Divulgação: Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Câmeras registram assaltante armado em loja de chocolate; veja as imagens.
Jovem é preso com mais de 40 pedras de crack em Araraquara.




Com abertura dos seis portões às 6h, o Cemitério São Bento está pronto para a visitação no Dia de Finados, nesta quarta-feira, dia 2 de novembro.


As tradicionais missas serão celebradas em frente a capela na rua da entrada principal. Veja os horários:

 

  • 7h;
  • 9h30;
  • 11h;
  • 15h;
  • 17h.

 

O fechamento dos portões será às 18h30.

 

A limpeza e lavagem simples dos túmulos poderão ser realizadas até a próxima terça-feira (1º), véspera do feriado nacional. Esses serviços efetuados por pessoas contratadas pelos concessionários são permitidos aos sábados das 7h às 12h. E de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. Após o Dia de Finados a lavagem dos túmulos retornará no dia 9 de novembro.

 

Os servidores da administração do São Bento e do Cemitérios dos Britos farão serviços internos no dia 2 de novembro e plantão para sepultamentos, portanto não haverá atendimento geral.

 

Também no Cemitério dos Britos haverá as tradicionais missas na Capela São Manoel, sendo três de manhã e uma à tarde:

 

  • 7h;
  • 9h;
  • 11h;
  • 16h30.

 

Expectativa

 

Segundo a coordenadora executiva de Serviços Públicos Renata Bratfisch há uma grande expectativa de público nos dois cemitérios municipais no dia de Finados e também neste final de semana.

 

Por conta da pandemia, nós tivemos restrições de visitas e também nos sepultamentos nos dois últimos anos. Agora, com a diminuição gradativa da transmissão, há expectativa de um grande público nos cemitérios municipais, inclusive já neste fim de semana”, projeta a coordenadora.

 

O acesso ao cemitério São Bento se dará pela Rua Humaitá, dois portões, Avenida Espanha, dois portões, Avenida São Paulo e Rua Imaculada Conceição, um portão em cada.

 

E no Cemitério dos Britos a visitação será pelo portão principal ao lado da Avenida Antônio Honório Real, no Parque Residencial Vale do Sol.

 

 

Mais visitados

 

Localizado na quadra 1 B, na Rua 2, próximo ao antigo portão em frente à Avenida Portugal, o túmulo simples do escravizado Eduardo é um dos mais visitados no São Bento. Alforriado em 1886, por sua honradez e fidelidade, Eduardo recebe orações, flores e agradecimentos por graças alcançadas.

 

Próximo à capela central, na quadra 3 A, avenida 00, o túmulo do médico José de Freitas Madeira, que morreu precocemente aos 32 anos de idade, é repleto de placas de agradecimento aos que recorrem a ele em orações.

 

Nelsinho Santana, o menino de fé e perseverança, morto aos 9 anos, tem memorial na Avenida 2, Quadra 5 A, próximo ao portão da Rua Imaculada Conceição. Atualmente é “Servo de Deus” perante a igreja Católica e o próximo passo para sua beatificação é o reconhecimento de seus milagres. Seus despojos foram transladados para a Paróquia Bom Jesus em Ibitinga em 2011. (Fonte: Clarissa Grassi)

 

No Cemitério dos Britos, além de visitas aos túmulos de parentes e amigos, outros locais mais visitados são a Capela São Manoel, que tem no altar as imagens de Rosendo de Brito e Manuel de Brito, sobrinho e tio, e a sala dos milagres.

 

Serviços

 

Cemitério São Bento

Administração: Avenida Espanha, confluência com a Rua Humaitá (Centro)

Horário:  7h às 11h e das 13h às 17h

 

Cemitério dos Britos

Administração: Avenida Antônio Honório Real (Parque Residencial Vale do Sol)

Horário: 7h às 11h e 13h às 17h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90