Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/07/2020 às 09h20min - Atualizada em 12/07/2020 às 09h20min

Live deste domingo (12) retrata a evolução da música feminina sertaneja no Brasil

Fernanda Mourão e Banda fecham a programação do programa “Cultura em Rede – Lives” nesse mês de julho. A apresentação, ao vivo, será nesse domingo, 12 de julho, a partir das 20 horas com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Araraquara no Youtube, a TV Web ParticipAtiva, e com links disponibilizados nas redes sociais.

Com uma live centrada no sertanejo raiz e universitário e uma mulher no comando dos vocais, esta apresentação chega com uma proposta bastante ousada: retratar a evolução da música feminina sertaneja no Brasil, com um repertório em ordem cronológica, desde os anos 70. 

O show começa com as mulheres pioneiras que abriram espaço para a música sertaneja do país e segue até os dias atuais. Fernanda Mourão & Banda conta com: Fernanda Mourão (voz), Regis Alberto Rosseti (teclados e acordeon), Alex Henrique de Oliveira (baixo), Wellerson Aparecido de Souza (violão, viola e guitarra) e Everton Rodrigues dos Santos (bateria).

O repertório da live apresenta: Abertura Instrumental, Tristeza do Jeca (Inezita Barroso), Chalana (Irmãs Galvão), Porque Brigamos (Diana), Vou te Amarrar na Minha Cama (As Marcianas), Fã Número 1 (Fátima Leão), Majestade o Sabiá (Roberta Miranda), Mississipi (Jayne), Pássaro de Fogo (Paula Fernandes), Medo Bobo + Ai eu bebo (Maiara e Maraísa), Amoreco (Simone e Simaria), Cobaia (Lauana Prado), 50 reais (Naiara Azevedo), Supera (Marília Mendonça) e Romaria (versão Paula Fernandes).

O programa “Cultura em Rede – Lives”, nesse mês de julho e também em junho, apresentou shows que são resultado do segundo edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em apoio aos artistas durante a pandemia do Covid-19.

Um terceiro edital foi aberto para continuidade das lives (inscrições até 16 de julho). Além disso, há também um edital voltado para as Artes Visuais, com inscrição e premiação para o 17º Território da Arte de Araraquara que será em formato digital (inscrições até 13 de julho).

Todas as informações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) na primeira página, em Acesso Rápido, na aba Editais da Cultura.

Cadastramento

Os artistas da cidade devem ficar atentos: a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão realizando o cadastramento de artistas, profissionais de Arte, Cultura e Patrimônio Histórico e Cultural em Araraquara, assim como de Espaços Culturais.

A ação objetiva o fomento à Cultura municipal e somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado pelos editais da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos recursos que vierem por meio da Lei Aldir Blanc. O cadastramento também deve ser preenchido por meio do site da Prefeitura Municipal de Araraquara, em formulário próprio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90