Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/07/2020 às 18h50min - Atualizada em 12/07/2020 às 09h26min

Segunda (13) é Dia Mundial do Rock e tem live com a banda Controvérsia

No Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart celebram a data de maneira digital, como convém as atividades culturais em tempo de pandemia da Covid-19.

Por isso, na próxima segunda-feira, 13 de julho, uma live com a banda Controvérsia será organizada pelo coletivo Rock Brothers, com o apoio da Secretaria da Cultura, a partir das 19h30. A transmissão acontece pelo canal oficial da Prefeitura de Araraquara no Youtube, a TV Web ParticipAtiva, com links nas redes sociais. 

A banda Controvérsia - inicialmente Controversy - comemora os seus 30 anos de atividades com a apresentação da live e aproveita a oportunidade para realizar o lançamento do videoclipe histórico "The world that I live", com a composição da primeira formação da banda, datada de 1990.

No ano 2000, com a vontade de preservar o caminho autoral e mais pesado da Controversy, surgiu a Controvérsia que, atualmente, conta com: Luís Camarão nos vocais, Matheus Rangel na guitarra e André Digão na bateria, além de Jorge Moura no baixo.  

A ideia da Contravérsia é manter a ideologia que marcou a banda: "tocar rock para além do universo e do público roqueiro", por isso mesmo, neste show que será apresentado na live – sob o nome de “O rock popular” - os músicos mantém a proposta de levar o rock até onde ele não chega, apostando em uma apresentação enérgica e também em músicas que extrapolaram as fronteiras do rock a fim de cativar mais pessoas.

O lançamento do clipe "The world that I live" será nostálgico, relembrando a formação da Contraversy e apresentando: Jorge Moura, no baixo, e Ricardo Monteiro, da primeira formação, na guitarra; Daniel Cestari na bateria (o baterista que mais tocou com as baquetas na história da banda); e também o reforço de peso e brutalidade de Marcelo Tucci nos vocais. Esse time também fará uma participação ao vivo na live de segunda-feira.

 A live é uma organização do coletivo Rock Brothers, tendo a apresentação de Gui Venturini, voz tradicional do rádio e apresentador de várias edições do Araraquara Rock e do Alternatal – dois eventos importantes, com sucesso de público e que mostram a importância do rock para os araraquarenses. Ainda, a live contará com a participação de diversas pessoas ligadas ao movimento rock'n roll de Araraquara com mensagens gravadas.

A live será solidária, em prol de ações sociais de enfrentamento à Covid-19, com doações durante o evento por meio do PicPay, unindo solidariedade a esse "Mosh Virtual".

SERVIÇO:

Dia Mundial do Rock – Live com banda Controvérsia (Mosh Virtual)

(show “O Rock Popular” + lançamento clipe "The World That I Live" + Mosh virtual)

Horário: 19h30

Local: TV Web ParticipAtiva, Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link nas redes sociais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90