Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/11/2022 às 06h57min - Atualizada em 01/11/2022 às 06h57min

Temperaturas despencam a partir de hoje (01) na região de Araraquara; confira na previsão

Mínima será de 11°C, alerta Defesa Civil

Direto da Redação
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O início de novembro será marcado com a chegada de uma forte frente fria no estado de São Paulo que deve diminuir significativamente as temperaturas. Em Araraquara a mínima despenca 5°C.


Segundo o site Climatempo, essa condição não era esperada para esta época do ano.A massa de ar frio de origem polar que veio com esta frente fria é muito forte para esta época do ano e nesta terça-feira (01), causa temperaturas muito baixas e incomuns para novembro”, diz.

 

A Defesa Civil emitiu uma alerta para as baixas temperaturas na região de Araraquara, entre esta terça-feira (01) e sexta-feira (04), incluindo momentos de frio intenso. A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região.

 

Alertamos também que o frio intenso virá acompanhado de ventos fortes, podendo atingir velocidade de até 70km/h. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer aquecimentos improvisados com fogueiras”, alerta.

 

Outros locais que sofrerão com as baixas temperaturas são as regiões Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Campinas, além da grande São Paulo.

Araraquara amanheceU hoje (01) com o céu nublado e com grandes chances de chover. De acordo com o Climatempo, existe a possibilidade de 90% de chuva, podendo chover até 15 milímetros.
 

Os ventos chegam aos 29 km/h nesta terça-feira (01). Já a umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 56%. A máxima prevista é de apenas 26°C.

 

Próximos dias

Entre hoje (01) e a quinta-feira, as máximas em Araraquara vão ter queda significativa e chegam aos 19°C. Nesta quarta-feira (02), Dia de Finados, o dia será de tempo fechado com risco de chuva. O volume não deve ultrapassar os 10 milímetros. A chuva será contínua, ou seja, o dia será chuvoso. Veja:

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90