Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/11/2022 às 17h18min - Atualizada em 04/11/2022 às 17h18min

Saúde realiza plantão de vacinação infantil e adulto contra Covid-19 neste sábado (5)

Também estarão sendo aplicadas as vacinas da campanha da multivacinação, com exceção da pólio. Fique atento aos postos de saúde que estarão abertos

Tânia Rego/Agência Brasil

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (5), plantão de vacinação para os públicos infantil e adulto, das 8 às 15 horas.

 

Estarão abertas, para atender os públicos infantil e adulto, as unidades de saúde do Selmi Dei I, América, Cecap, Vale do Sol e Vila Xavier. Estarão sendo aplicadas a 4ª dose nos maiores de 18 anos, as 1ª e 2ª doses do público infantil e todas as demais doses em atraso.

 

E na segunda-feira (10), será retomada a vacinação do público adulto, juntamente com a faixa de 12 a 17 anos, em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, e no Sesa, das 8 às 14 horas, também de segunda a sexta, com distribuição de 100 senhas. E ainda na unidade do Sesa continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.

 

Já no caso do público infantil, de 3 a 11 anos, a aplicação de 1ª e 2ª doses está sendo feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo. Na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

Vale destacar que todas as pessoas com doses em atraso – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses – devem aproveitar o plantão ou procurar durante a semana as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal. Essa medida é muito importante para evitar as formas mais graves da doença.

 

O atendimento Covid, com consultas e testagens, mediante prescrição médica, é feito na UPA da Vila Xavier, UPA Central e UPA Valle Verde. As Upas atendem 24 horas por dia.

 

Multivacinação

 

E dando continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação, que foi prorrogada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo até 30 de novembro, os pais ou responsáveis de menores de 15 anos que ainda estão com a carteirinha de vacinação desatualizada também poderão aproveitar o plantão deste sábado.

 

Lembrando que não será aplicada a vacina contra a pólio, que foi encerrada no último dia 31 de outubro. O Estado prorrogou somente a multivacinação. Durante a semana, essas vacinas serão aplicadas em todas as unidades de saúde, das 8 às 15 horas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90