Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/11/2022 às 19h51min - Atualizada em 04/11/2022 às 19h51min

Morre jogadora do Sub-17 da Ferroviária que passou mal em treino

Atleta foi socorrida pelo Samu, que por mais de uma hora tentou reanimá-la no gramado

Morreu na tarde desta sexta-feira a atleta Esther Martins Santos, do time Sub-17 da Ferroviária. A jogadora teve um mal súbito dentro do gramado, no Centro de Treinamento do Pinheirinho, em Araraquara.

Segundo as primeiras informações as atletas participavam de uma atividade quando Esther passou mal e caiu no gramado. Uma ambulância do Samu foi chamada e quando os socorristas chegaram perceberam que a atleta estava sem pulso. Imediatamente os socorristas começaram os procedimentos de massagem cardíaca, mas a jogadora não respondia.

Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu foi chamada para dar apoio. A equipe composta por um médico continou com os procedimentos de reanimação por aproximadamente uma hora. A jovem foi entubada ainda no gramado, levada para uma das ambulâncias e encaminhada para o Hospital São Paulo, mas não resistiu.

As causas da morte não foram divulgadas. A Ferroviária disse por meio de nota que presta todo apoio para a família da jogadora.

Confira a nota divulgada pela Ferroviária:

A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).

A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer. 

A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. 

O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.

A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.

A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90