Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/11/2022 às 07h11min - Atualizada em 07/11/2022 às 07h11min

Confira quem pode e onde se imunizar contra Covid -19 em Araraquara

Veja o cronograma da semana

Direto da Redação
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil


Araraquara segue com a vacinação contra a Covid-19 durante esta semana. A imunização, entre os dias 07 e 11 de novembro, ocorre nos polos habituais.

 

O público adulto, juntamente com a faixa de 12 a 17 anos, deve se imunizar em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, e no Sesa, das 8 às 14 horas, também de segunda a sexta, com distribuição de 100 senhas.

 

Ainda na unidade do Sesa continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.


 

Crianças
 

Após o plantão do fim de semana, aplicação de 1ª e 2ª doses seguem para o público infantil, de 3 a 11 anos. A imunização é feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo.

 

Na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

Lembrando ainda que o atendimento Covid, com consultas e testagens, mediante prescrição médica, é feito na UPA da Vila Xavier, UPA Central e UPA Valle Verde. As Upas atendem 24 horas por dia.

 

 

Multivacinação

 

E dando continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação, que foi prorrogada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo até 30 de novembro, os pais ou responsáveis de menores de 15 anos que ainda estão com a carteirinha de vacinação desatualizada também poderão aproveitar o plantão deste sábado.

 

Lembrando que não será aplicada a vacina contra a pólio, que foi encerrada no último dia 31 de outubro. O Estado prorrogou somente a multivacinação. Durante a semana, essas vacinas serão aplicadas em todas as unidades de saúde, das 8 às 15 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »